2

Cruzeiro: 'Luva de Pedreiro' brinca que finaliza melhor que Luvannor; veja

Nessa terça-feira (18), atacante foi anunciado pela equipe celeste imitando os vídeos gravados pelo influenciador digital

19/04/2022 18:31 / atualizado em 19/04/2022 18:45
compartilhe
'Luva de Pedreiro' (e) elogiou Luvannor (d), novo reforço do Cruzeiro
foto: Twitter/Reprodução - Luvannor/Instagram

'Luva de Pedreiro' (e) elogiou Luvannor (d), novo reforço do Cruzeiro


O influenciador digital Iran Ferreira, mais conhecido como 'Luva de Pedreiro', brincou que finaliza melhor que o atacante Henrique Luvannor, novo reforço do Cruzeiro. O extremo celeste foi anunciado nessa terça-feira (18) imitando os vídeos gravados pelo comunicador. A ação foi feita em referência à semelhança entre o apelido de Ferreira e ao sobrenome do jogador contratado.
 
 

"Quem viu o cara que chegou no Cruzeiro, dizendo que é o novo 'Luva'? Cara é bom de bola. Eu vi o chute dele lá. O chute dele é muito diferenciado. O meu é mais diferenciado, um pouco, mas joga muito. Falar a verdade, é bom de bola. Sensacional", disse Iran Ferreira em live nas redes sociais.

Durante o anúncio, gravado em um dos campos da Toca da Raposa II, Luvannor dominou a bola, marcou um bonito gol de fora da área e comemorou com os bordões de Iran Ferreira: "Sim. Receba! Aqui é o 'Luva do Cruzeiro'. Fechamento. Obrigado, meu Deus, pela oportunidade", disse o atacante.

Registrado no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Luvannor já está regularizado para fazer sua estreia pela equipe celeste. Desta forma, o extremo de 31 anos poderá atuar pela Raposa no próximo sábado (23), contra o Tombense, às 19h, pela 3ª rodada da Série B.
 
 
 

'Luva de Pedreiro'


Iran Santana Alves, mais conhecido como Iran Ferreira, ou pelo seu apelido 'O Luva de Pedreiro', é um dos maiores influenciadores digitais do Brasil. Com mais de 28 milhões de seguidores nas mídias redes sociais, o jovem, natural de Quijingue, no interior da Bahia, quebrou recordes de visualizações em diferentes plataformas com seus vídeos amadores de futebol.

Em um campo de terra no povoado de Tábua, Ferreira produz conteúdos provando suas habilidades, com gols, dribles e embaixadinhas. Sempre de luva, chuteira e uma camisa de time, o influenciador fala seus bordões para comemorar os lances executados com sucesso: ''Receba! Graças a Deus! Sim! O Cara da Luva de Pedreiro é o melhor do mundo, pai". 
 
 
 

História de Luvannor


Desconhecido do público brasileiro, o atacante Henrique Luvannor, de 31 anos, nasceu em Campo Maior, no Piauí, e é naturalizado moldávio. Ele já atuou em algumas oportunidades pela seleção daquele país. 
 
Sua primeira temporada no Leste Europeu foi pelo Sheriff, em 2011/12, quando marcou 8 gols em 19 jogos. Levannor, que atua pelas beiradas do campo, ainda passou por Shabab Dubai, Al Ahli e Al Wahda, todos dos Emirados Árabes Unidos. Em 2020, retornou ao Sheriff, de onde saiu em 2022 para acertar com o Al Taawon.
 
De acordo com o OGol, site especializado em estatísticas, Luvannor tem 95 gols em 234 partidas disputadas na carreira. Na temporada 2021/22, ele balançou a rede seis vezes. No ano passado, ele marcou quatro gols na fase classificatória da Liga dos Campeões, enquanto vestia a camisa do Sheriff.
 

Reforços assistem a jogo do Cruzeiro no Mineirão pela Série B

 

Compartilhe