2

Edu entrega presentes a torcedor do Cruzeiro que tem paralisia cerebral

Centroavante da Raposa se comoveu com a história de João Pedro Teixeira e o presenteou com uma camisa e um cartão de sócio-torcedor

19/04/2022 15:40 / atualizado em 19/04/2022 15:53
compartilhe
João Pedro Teixeira (e) visitou o centro de treinamento do Cruzeiro nesta terça-feira (19) e foi presenteado por Edu (d)
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

João Pedro Teixeira (e) visitou o centro de treinamento do Cruzeiro nesta terça-feira (19) e foi presenteado por Edu (d)


Torcedor fanático do Cruzeiro, João Pedro Teixeira viveu uma manhã especial nesta terça-feira (19). O jovem, que é cadeirante e tem paralisia cerebral, visitou a Toca da Raposa II, conheceu o centroavante Edu, ganhou uma camisa com seu nome e um cartão de sócio torcedor do clube.


"Nosso torcedor, João, teve um dia muito especial na Toca da Raposa! Além de conhecer o CT, ele se encontrou com o Edu, tirou foto com os novos reforços da temporada, recebeu a camisa nova e ainda levou pra casa um sócio eficiente!", publicou o clube no Twitter.

João Pedro ficou popular após reportagem transmitida pelo Globo Esporte na última quinta-feira (14), que contava seu sentimento pelo Cruzeiro, independente da sua deficiência. A produção da matéria acompanhou a ida do jovem ao Mineirão na vitória celeste contra o Brusque, por 1 a 0, pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, na última terça-feira (12).

Ao lado de sua mãe, Erika Pacheco, e de seu tio, Daniel Pacheco, João Pedro mostrou sua paixão pelo clube, cantando as músicas da torcida e sofrendo a cada lance. Na ocasião, o jovem ficou localizado no setor vermelho do estádio, no espaço específico para cadeirantes.

O atacante Edu, logo após a transmissão da reportagem, publicou nas redes sociais seu desejo de encontrar João Pedro, que havia apostado em três gols do centroavante diante o Brusque. O jogador chegou a responder um comentário de um torcedor afirmando que se emocionou com a história do jovem: "Impossível não chorar!!!"

 

O encontro 


Após o encontro desta terça-feira, Edu agradeceu o cruzeirense por meio de suas redes sociais: "Um dia que ficará pra sempre no meu coração. Obrigado pelo carinho, João Pedro. Você é iluminado. Estamos juntos sempre, meu amigo".


Diferentemente do restante do elenco da Raposa, Edu está em Belo Horizonte para cuidar de lesão muscular detectada na coxa direita. Com isso, o centroavante não viajou a Belém para enfrentar o Remo, nesta terça-feira, às 21h30, no Banpará Baenão, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Compartilhe