2

Cruzeiro homenageia jovem torcedor morto em acidente: 'A vida é um sopro'

Após campanha no Twitter, clube celeste manda mensagem de apoio aos familiares de Rafael Gonzaga, que morreu em um acidente no domingo

19/04/2022 12:04 / atualizado em 19/04/2022 12:56
compartilhe
Cruzeiro ressaltou amor de Rafael pelo pai e pelo time do coração
foto: Reprodução/Cruzeiro

Cruzeiro ressaltou amor de Rafael pelo pai e pelo time do coração

Nesta terça-feira, o Cruzeiro homenageou o torcedor Rafael Gonzaga Soares, vítima de acidente de carro no domingo passado, em Abaeté-MG. Uma campanha no Twitter, iniciada pela irmã do jovem, pedia que o clube e o Mineirão realizassem um minuto de silêncio no próximo jogo da Raposa no estádio.



"A vida é um sopro. E é por isso que devemos estar com as pessoas que amamos e fazendo o que gostamos em todo tempo. Nessa foto, você estava com quem amava ao lado e na camisa, fazendo o que mais gostava. Toda força à família do Rafael, que nos deixou tão cedo (20 anos)", publicou o clube celeste. 

A campanha no Twitter #1MinutoDeSilencioPeloRafael  ganhou vários adeptos. Diversos usuários, incluindo jornalistas esportivos, marcaram os perfis oficiais do Cruzeiro e do Mineirão. Marcelo Ramos, ex-atacante do Cruzeiro, prestou homenagem a Rafael. 

"Deixo meus sinceros sentimentos à família do Rafael, que, infelizmente, nos deixou. Fiquei sabendo que ele era um cruzeirense fanático. Do fundo do meu coração, deixo todo meu carinho e solidariedade", disse o ídolo celeste. 

A hashtag foi criada por Catarina Gonzaga, que destacou o amor do irmão pelo Cruzeiro. "Quem puder ajudar de alguma forma, gostaria de prestar uma homenagem ao meu irmão no Mineirão em um jogo do Cruzeiro. O Cruzeiro era a vida desse menino e ele fazia a maior festa no estádio. Pensamos em um minuto de silêncio com foto dele no telão", publicou. 

"Ele sabia tudo de futebol, nome de jogador, nome de time, inclusive internacionais, tudo. Ele respirava futebol, ele amava o Cruzeiro e fazia a maior festa no Mineirão. Rafael também tinha o sonho de ser jornalista esportivo. O Rafael era uma pessoa muito especial. Ele vivia a vida de uma forma leve e feliz", complementou Catarina. 






Compartilhe