2

Cruzeiro está atento ao mercado para chances de investimentos, diz Ronaldo

Fenômeno admitiu chance de novas contratações a partir de julho, quando será aberta nova janela de transferências no futebol brasileiro

21/04/2022 06:00 / atualizado em 20/04/2022 18:02
compartilhe
Ronaldo elogiou trabalho de Pedro Martins na última janela de transferências
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Ronaldo elogiou trabalho de Pedro Martins na última janela de transferências

Ainda que a janela de transferências tenha fechado no último dia 12, o Cruzeiro segue atento ao mercado. Pelo menos foi o que garantiu Ronaldo em live transmitida pela Twitch na última segunda-feira (18). Neste mês, ele efetivou a compra de 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) da Raposa.

O Fenômeno fez uma análise das contratações anunciadas pelos mineiros nas últimas semanas e prometeu que está atento para novas "oportunidades de investimento" na janela do meio do ano - 18 de julho a 15 de agosto.   

"A gente apresentou aí alguns reforços. A gente conseguiu um trabalho fantástico do Paulo André, do Pedro Martins (diretor de futebol), que estiveram focados no mercado o tempo todo. Acho que a gente está preparado, pelo menos para um primeiro momento", avaliou Ronaldo. 

Veja as contratações dos clubes para a disputa da Série B de 2022

"Vamos ver o que a gente ainda pode melhorar durante o ano. Em junho (julho, na verdade) abre a janela novamente. Até lá vamos ter uma noção do que a gente vai precisar naquele momento. A gente continua olhando o mercado, vendo oportunidades de investimentos", complementou o Fenômeno.

Dos sete nomes anunciados nos últimos dias, nenhum envolveu investimento direto de recursos de Ronaldo. Isso porque o Fenômeno precisou desembolsar cerca de R$ 40 milhões só para pagamentos de dívidas contraídas por gestões anteriores e cobradas na Fifa.

Até aqui, foram oficializados o goleiro Gabriel Mesquita; o zagueiro Zé Ivaldo; os meio-campistas Leonardo Pais e Neto Moura, além dos atacantes Rodolfo, Luvannor e Jajá. Outro atacante que já treina na Toca da Raposa II é Rafael Silva, que esteve por último no Wuhan Zall, da China. O Cruzeiro aguarda a regularização na CBF para anunciá-lo. 

Camisa 10 do mecenas


Durante a live, Ronaldo ainda admitiu que o principal patrocinador do Cruzeiro, Pedro Lourenço, prometeu ajuda para investir em um jogador de 'parar o aeroporto'. O dono do Supermercados BH teria aventado a possibilidade durante reunião do Conselho Deliberativo, em 4 de abril.

"Antes da minha chegada, parece que ele (Pedro) fez alguns aportes e empréstimos. É cruzeirense apaixonado e está sempre disposto (a ajudar). Na última vez que estivemos juntos, ele prometeu um jogador que parasse o aeroporto. Essa é a ideia dele. Vamos ver se a gente consegue esse jogador", disse Ronaldo.

Conselheiro do Cruzeiro e amigo de Pedro, o radialista Alberto Rodrigues afirmou que esse jogador seria um "camisa 10". "Ele vai trazer um jogador, uma espécie de um 10, um camisa 10, que a torcida vai ter que buscar no aeroporto", revelou o Vibrante, como é conhecido. 


Compartilhe