2

Ceni volta a comentar passagem no Cruzeiro e alerta: 'Não recebi 1 centavo'

Técnico afirma não ter nenhum mágoa do clube e elogiou torcedores e funcionários da Raposa

22/04/2022 18:43
compartilhe

Rogério treinou o Cruzeiro durante oito jogos em 2019; técnico
foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Rogério treinou o Cruzeiro durante oito jogos em 2019; técnico

 

Mesmo após quase três anos de sua saída do clube, muitas pessoas ainda buscam respostas sobre o que aconteceu com Rogério Ceni no Cruzeiro. Em entrevista ao podcast De Pai pra Filho, o treinador do São Paulo alertou que até hoje não recebeu um centavo por sua passagem na Toca da Raposa II.

 

 

 

 

Ceni chegou ao Cruzeiro em agosto de 2019 para substituir Mano Menezes. Ele permaneceu no comando técnico da equipe até o fim de setembro. Nesse período, o time celeste disputou oito jogos e teve aproveitamento de 33,3% - duas vitórias, dois empates e quatro derrotas. 

 

"Eu não tenho má vontade com ninguém, eu tentei implantar o meu trabalho. Não tenho raiva de absolutamente nada que aconteceu, foi um trabalho muito curto. Infelizmente no Cruzeiro nunca recebi um centavo, eu paguei, tive que cancelar aluguel em Fortaleza, gastei dinheiro pra trabalhar no Cruzeiro, e as pessoas infelizmente (não levam isso em conta). Nunca me pagaram um centavo, um dia de trabalho, nunca, nada", disse. 

 

Rogério fez questão de elogiar o clube, a torcida e os funcionários do Cruzeiro e afirmou: "só tenho coisas boas a falar (do Cruzeiro). Lá o problema estava em um senhor que dominava o clube. Não tem condição nenhuma de se trabalhar com pessoas desse tipo".

 

"Ao contrário do que as pessoas pensam, eu não tive briga com nenhum jogador. Tem essa versão que o Dedé e Thiago (Neves) falam, mas eu nunca desrespeitei ninguém. Apenas acabou um jogo contra o Ceará e eu agradeci os jogadores pela luta. No primeiro tempo nós tivemos seis oportunidades de gol, mas o jogo terminou 0 a 0. Eu dei os parabéns a todos eles e disse: "vamos seguir para o próximo jogo". Aí o Dedé começou a falar, falar e não finalizava. Aí eu pedi licença para eles e disse: "eu aguardo no ônibus, quando vocês terminarem nós vamos para o hotel". E até hoje isso gera (burburinho)", pontuou. 

 

Cruzeiro e Ceará empataram por 0 a 0 em 25 de setembro de 2019, na Arena Castelão, em Fortaleza, pela 21ª rodada da Série A. Aquele foi o último jogo de Ceni no comando do time celeste. 

 

"Era um grupo com 12 jogadores acima de 30 anos e eu não conseguia colocar todos para jogar. Eu tinha que mesclar com a juventude. E eu disse que não cairia com o Cruzeiro naquele ano. Eu tenho certeza que, com os jogadores jovens (que o time) tinha e uns bons jogadores mais velhos, e no momento certo usar essa mescla, o Cruzeiro não cairia", garantiu o técnico. 

 

Após a saída de Rogério, o Cruzeiro teve dois outros treinadores no Brasileirão 2019: Abel Braga e Adílson Batista. Mesmo com as trocas, a equipe não melhorou de rendimento e o time foi rebaixado ao final da temporada. O time terminou o campeonato na 17ª posição, com 16 pontos. 

 

 

 


Compartilhe