Cruzeiro
None

REDES SOCIAIS

Toninho Cecílio detona Thiago Neves por criticar Ceni: 'Covarde e frouxo'

Ex-dirigente tomou as dores de Rogério Ceni e lembrou episódio com Thiago Neves quando trabalhou no Palmeiras, em 2007

postado em 20/04/2021 21:50 / atualizado em 20/04/2021 22:06

(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
Ex-gerente de futebol do Palmeiras entre 2007 e 2010, Toninho Cecílio fez ataques a Thiago Neves nesta terça-feira à noite por meio do Twitter. Na postagem, ele desmerece as críticas que o meia fez ao técnico Rogério Ceni pela passagem no Cruzeiro, em 2019.

Em entrevista divulgada na segunda-feira pelo canal Pilhado, do Youtube, Thiago Neves revelou detalhes da passagem de Ceni pelo Cruzeiro no ano do rebaixamento. Segundo o jogador, hoje no Sport, o treinador chegou à Toca da Raposa “se achando demais” e tirou espaço dos atletas mais veteranos.

No Twitter, Cecílio defendeu Rogério Ceni e citou um episódio em que Thiago Neves assinou pré-contrato com o Palmeiras, em 2007, e depois desistiu da transferência. Toninho era o homem forte do futebol palmeirense naquela ocasião.

Thiago Neves, c.. cala sua boca seu covarde. Quem é vc p falar de Ceni? Eu te contratei p o Palmeiras qd ninguém te conhecia e vc deu para trás, com tudo assinado, por causa de dinheiro. Encerra sua carreira calado seu covarde. Frouxo”, escreveu Cecílio.



Em 2017, em entrevista ao canal Desimpedidos, Thiago Neves admitiu que assinou com o Palmeiras na temporada 2007, recebeu um valor de luvas antecipado e logo depois decidiu continuar no Fluminense. 

O meu empresário tinha uma amizade com um diretor do Palmeiras na época, então eles fecharam… Eu confiava nele. Aí o Renato (Gaúcho) até falou que tinha alguma coisa errada com o meu empresário. Um outro amigo meu, de São Paulo, colocou um advogado para me mostrar que o Palmeiras estava irregular no pré-contrato e eu voltei atrás porque eu não queria sair do Fluminense. (...) Eu era moleque, com outros empresários, que hoje tem uma parceria com o Palmeiras, e chegaram para mim e falaram ‘o Palmeiras está oferecendo quatro anos de contrato e é essa opção que tem, o Fluminense vai contratar outro camisa 10… Eu assinei o pré-contrato com o Palmeiras e recebi um valor de luvas, mas depois eu devolvi. O Fluminense devolveu quando eu renovei”, explicou-se Neves.

Toninho no Cruzeiro

Toninho Cecílio foi zagueiro do Cruzeiro em 1993 e chegou a atuar ao lado do atacante Ronaldo Fenômeno. Quando o clube celebrou 99 anos, em 2 de janeiro de 2020, o ex-defensor postou uma mensagem de felicitação no Twitter. “@Cruzeiro parabéns ao grande Cruzeiro Esporte Clube. Tive a honra de defender essa camisa em 1993. Clube correto que sempre honrou com seus compromissos. Que esse momento seja breve e retorne ainda mais forte”.



Atualmente, Toninho Cecílio é treinador do Taubaté, do interior paulista.

Tags: cruzeiro rogério ceni covarde frouxo thiago neves toninho cecílio pilhado