2

Joga na terça? Pezzolano detalha situação do atacante Edu, do Cruzeiro

Próximo duelo da Raposa pela Série B do Campeonato Brasileiro é contra o Londrina e está marcado para as 21h30 de terça-feira (26), no Mineirão

24/04/2022 06:00
compartilhe
Edu poderá voltar ao Cruzeiro no duelo contra o Londrina, pela 4ª rodada da Série B
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Edu poderá voltar ao Cruzeiro no duelo contra o Londrina, pela 4ª rodada da Série B

Artilheiro do Cruzeiro na temporada, com 11 gols em 14 jogos, Edu poderá voltar ao Cruzeiro - pelo menos por alguns minutos - na próxima terça-feira (26), quando a Raposa duela com o Londrina às 21h30, no Mineirão. Essa é a expectativa do técnico Paulo Pezzolano, que detalhou as condições do atacante. 

Edu está fora desde a vitória celeste por 1 a 0 sobre o Brusque, no último dia 12. Ele sofreu lesão muscular na coxa direita e desfalcou o Cruzeiro na derrota por 2 a 1 para o Remo, pela Copa do Brasil, e no empate por 1 a 1 com o Tombense, pela Série B. 

"Se ele chegar (para o jogo), será em cima da hora. Vamos ver se dá para jogar todo o jogo, ou alguns minutos, ou no jogo seguinte (contra a Chapecoense). Sabemos que Edu é um jogador muito importante para nós. É artilheiro, sabe se posicionar dentro da área", elogiou Pezzolano.



"Vamos ver quando está pronto e para quantos minutos está pronto, que é o mais importante. Necessitamos de todos, também o Canesin, outros jogadores lá (Filipe Machado e Marco Antônio também estão no departamento médico). Quando estiverem todos aí, essa equipe vai pegar essa qualidade que estamos necessitando. Com o tempo, vamos seguir melhorando", garantiu.

Se não puder contar com Edu, Pezzolano deverá seguir dando oportunidades a Rodolfo. Embora tenha marcado um gol na derrota para o Remo, o atacante não teve desempenho convincente nas duas partidas em que substituiu o artilheiro do Cruzeiro. 

A situação de Fernando Canesin, citada por Pezzolano, é um pouco mais grave. O meio-campista, titular absoluto do Cruzeiro, sofreu lesão na musculatura flexora do joelho na 1ª rodada da Série B, quando a Raposa foi derrotada por 2 a 0 pelo Bahia. Ele não estará à disposição para terça-feira e não tem prazo definido para retornar.

Depois do empate por 1 a 1 com o Tombense, pela Série B, o Cruzeiro retornou de ônibus para Belo Horizonte. Neste domingo (24), os jogadores que não foram relacionados para o jogo em Muriaé, na Zona da Mata Mineira, realizam treino na Toca da Raposa II. 

Compartilhe