2

Abel defende acessos de Cruzeiro, Grêmio e Vasco: 'Melhor para espetáculo'

Técnico do Palmeiras apontou que participação do trio na Série A do Campeonato Brasileiro beneficiaria o futebol brasileiro de forma geral

24/04/2022 17:52 / atualizado em 24/04/2022 18:38
compartilhe
Abel Ferreira é um dos principais técnicos em atividade no futebol brasileiro
foto: Cesar Greco/Palmeiras

Abel Ferreira é um dos principais técnicos em atividade no futebol brasileiro

Técnico do Palmeiras, o português Abel Ferreira 'defendeu' em entrevista coletiva, nesse sábado (23), os acessos de Cruzeiro, Grêmio e Vasco à Série A do Campeonato Brasileiro. Ele destacou que a participação desses três grandes na elite do futebol nacional não necessariamente faria bem a ele e ao Palmeiras, mas sim ao 'espetáculo'.

"Se queremos futebol e queremos espetáculo, são as duas melhores equipes. Se puder o Cruzeiro subir, o Grêmio subir, o Vasco subir, melhor. Mas não é para mim. Não é melhor para mim. É melhor para o futebol brasileiro. É melhor para o jogador brasileiro. É melhor para o espetáculo do futebol brasileiro. É isso que eu quero. É isso que eu penso", disse.



Apesar do desejo de Abel, os três grandes não tiveram bons inícios nesta edição da Série B. Nenhum deles, por exemplo, figura no G4 da Segunda Divisão, hoje formado por Bahia (1º, com 7 pontos), Ituano (2º, com 5), Chapecoense (3º, com 5) e Sport (4º, com 5). 

Entre os times lembrados pelo técnico do Palmeiras, Grêmio (7º) e Cruzeiro (10º) somam quatro pontos, enquanto o Vasco, que empatou seus três primeiros compromissos no torneio, tem três e é o 15º colocado.

A Série B de 2022 reúne multicampeões de Série A, Libertadores e Copa do Brasil - no total, são 14 títulos da Série A, 14 da Copa do Brasil e seis da Copa Libertadores. Além de Cruzeiro, Grêmio e Vasco, já levantaram troféus do principal torneio nacional Bahia, Sport e Guarani. O Criciúma tem uma Copa do Brasil, conquistada em 1991.

As seis conquistas da Libertadores vêm de Grêmio, vencedor das edições de 1983, 1995 e 2017, Cruzeiro, campeão em 1976 e 1997, e Vasco, que levantou o troféu em 1998. A Chapecoense, outra participante da Série B, levou a Copa Sul-Americana, em 2016.


Compartilhe