2

Ex-Cruzeiro marca, mas Diego Souza faz 3, e Grêmio vence Guarani na Série B

Atacante do Tricolor Gaúcho mostrou poder de decisão e anotou hat-trick na Arena. Lateral-esquerdo Matheus Pereira marcou único gol do Bugre

21/04/2022 18:40 / atualizado em 21/04/2022 18:51
compartilhe
Diego Souza marcou três gols em vitória do Grêmio sobre o Guarani
foto: Lucas Uebel/Grêmio

Diego Souza marcou três gols em vitória do Grêmio sobre o Guarani

O Grêmio conseguiu seu primeiro triunfo na Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira, o Tricolor recebeu o Guarani na Arena, pela terceira rodada do torneio, e saiu com a vitória por 3 a 1, com três gols de Diego Souza. O gol do Bugre foi marcado pelo lateral-esquerdo Matheus Pereira, ex-Cruzeiro.

A equipe comandada por Roger Machado vinha de uma derrota para a Chapecoense e aparecia na zona de rebaixamento com apenas um ponto, que foi conquistado no empate com a Ponte Preta. Agora com quatro somados, o time ocupa a quinta posição.

Já seu adversário ainda busca vencer na Segunda Divisão e permanece na 18ª colocação, com um ponto.

Os próximos compromissos dos clubes na Série B são na semana que vem. Na quarta-feira, dia 27, o Grêmio visita o Operário às 19 horas (de Brasília). Mais tarde, às 21 horas, o Guarani recebe o Criciúma.



Primeiro tempo


A bola nem tinha rolado muito no gramado e o marcador já foi estreado pelo time da casa. Biel roubou a bola e achou Diego Souza em boa condição dentro da área, distribuindo a assistência para o gol. O camisa 29 preparou o chute e superou Maurício Kozlinski batendo no canto esquerdo.

A melhor oportunidade do Guarani para empatar aconteceu aos 15 minutos. Diogo Mateus cruzou na área e Brenno afastou mal. No rebote, Matheus Pereira mandou uma bomba no lado direito do goleiro.

Se a bola não entrou na primeira vez com o lateral, na segunda a história foi diferente. Em um novo lançamento para a área, Rodrigo Andrade pega de primeira, Brenno defende e, na sobra, o camisa 16 mandou para o fundo das redes.

Na marca dos 30, o goleiro do Grêmio se destacou mais uma vez. Ele foi incisivo em defender o chute de Júlio César no contra-ataque adversário.

Antes de descer para os vestiários, ainda deu tempo de Diego Souza marcar o segundo dele no duelo. Em boa troca de passes, Bitello deu passe certeiro para seu companheiro de posição ampliar a vantagem de "peixinho".

Segundo tempo


Bem no início, o Grêmio puxou um belo contra-ataque e Elias ficou na cara do gol, mas não passou da grande defesa de Kozlinski.

Oportunidades não faltaram para o Tricolor, ainda mais pelo fato de que Diego Souza estava inspirado. Após cobrança de escanteio, o camisa 29 foi no alto para marcar de cabeça e decretar um hat-trick na partida.

Na última vez que o Guarani chegou com perigo, Brenno não deixou que a defesa do Tricolor fosse vazada mais uma vez. Diogo Mateus cruzou da direita e Matheus Pereira apareceu novamente para pegar de primeira, mas o paredão azul em sua frente, com grande reflexo, evitou o tento.

GRÊMIO 3x1 GUARANI


Grêmio

Brenno, Edílson (Rodrigo Ferreira), Geromel, Bruno Alves e Nicolas (Diogo Barbosa); Villasanti, Bitello e Lucas Silva; Campaz (Elias), Diego Souza (Ricardinho) e Gabriel Teixeira (Janderson). Técnico: Roger Machado

Guarani

Maurício Kozlinski, Diogo Mateus (Lucas Ramon), João Victor, Derlan e Matheus Pereira; Leandro Vilela (Índio), Rodrigo Andrade e Giovanni Augusto (Marcinho); Bruno José, Lucão do Break (Nicolas Careca) e Júlio César (Yago). Técnico: Daniel Paulista

Gols: Diego Souza, a 1 e aos 38 min do 1ºT e aos 15 min do 2ºT (Grêmio); Matheus Pereira, aos 24 do 1ºT (Guarani)
Cartões amarelos: Diego Souza, Villasanti e Ricardinho (Grêmio); Derlan, Giovanni Augusto, Rodrigo Andrade e Leandro Vilela (Guarani)

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: Quinta-feira, 21 de abril de 2022
Horário: 16h30 (Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Edson Antônio de Sousa (GO) e Hugo Sávio Xavier Correa (GO)
VAR: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC)

Compartilhe