2

Clube de Ronaldo, Valladolid aportará 15 milhões de euros em expansão de CT

Clube espanhol divulgou fotos do projeto em seu site oficial nesta sexta-feira. Fenômeno também pretende promover melhorias no CT do Cruzeiro

29/04/2022 20:12 / atualizado em 30/04/2022 00:20
compartilhe
Clube de Ronaldo na Espanha, Valladolid terá CT expandido em breve
foto: Divulgação/Valladolid

Clube de Ronaldo na Espanha, Valladolid terá CT expandido em breve


Clube de Ronaldo na Espanha, o Real Valladolid divulgou imagens do projeto da expansão do centro de treinamento, cujo investimento total girará na ordem de 15 milhões de euros (R$ 78,6 milhões na cotação atual).

O clube aguarda a conclusão dos trâmites administrativos para a cessão do espaço onde haverá novas instalações em uma área total de 40 mil metros quadrados.

De acordo com o Valladolid, a intenção é construir um mini-estádio com 2 mil lugares nas arquibancadas para os treinos da equipe principal e as partidas das categorias de base, além de dois campos de treinamento.

Na parte sul do estádio será erguido um edifício inteiramente dedicado às necessidades do elenco principal, ao passo que o prédio ao norte terá instalações para as categorias de base, administração e refeitório.

Além disso, serão construídos dois galpões para atender as demandas do ponto de vista logístico e de manutenção.

A estrutura ainda contará com salas operacionais, vestiários para equipes e árbitros, túnel de acesso ao campo, área de autoridades, galeria de imprensa, cabines de emissoras de TV e rádio e banheiros para o público.

O edifício exclusivo do time principal dispõe de vestiários para jogadores, comissão técnica e assistentes, bem como academia, zonas de trabalho, fisioterapia, apoio logístico, refeitório, cozinha e descanso.

Também será construída uma área de trabalho para os meios de comunicação social, incluindo uma sala de imprensa.

Assim, o CT do Valladolid terá sete campos, dois estacionamentos para veículos e dois para bicicletas, bem como um ponto de ônibus.

Nos últimos anos, o clube realizou diversos investimentos para adequar e modernizar suas instalações no estádio José Zorrilla e áreas anexas.

Cruzeiro

Assim como o Valladolid modernizará seu CT, o Cruzeiro deve aprimorar a infraestrutura das Tocas da Raposa I e II na gestão de Ronaldo. O próprio empresário apontou algumas necessidades de intervenção nos locais de prática esportiva profissional.

O grupo de Ronaldo passará a ter a propriedade das Tocas, uma vez que o Conselho Deliberativo do Cruzeiro autorizou a operação de crédito na qual o ex-jogador receberá os imóveis com a contrapartida de assumir o passivo tributário de R$ 180 milhões do clube.

A Toca II, onde treina o time principal, conta com quatro campos, piscina térmica, quadra poliesportiva, solarium, restaurante, hotel com 26 apartamentos, salão de jogos, sala de cinema, escritórios administrativos e departamentos de nutrição e médico. São 83 mil metros quadrados de área, com 4,2 mil metros quadrados de espaço edificado.

Já a Toca I, que abriga as categorias de base, tem quatro campos - sendo um de grama sintética -, academia, departamentos médico, de nutrição e de análise de desempenho, laboratório de fisiologia, escritórios administrativos, biblioteca, refeitório, alojamentos, vestiários e escola de ensino fundamental, médio e língua estrangeira.

Compartilhe