2

Coordenador do Real Valladolid faz intercâmbio metodológico no Cruzeiro

Profissional do clube espanhol passará 15 dias na Toca da Raposa

compartilhe
Javi Torres passará 15 dias nas dependências do Cruzeiro
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Javi Torres passará 15 dias nas dependências do Cruzeiro


O Cruzeiro está promovendo um intercâmbio com o coordenador metodológico do Real Valladolid, Javi Torres. O profissional espanhol passará um período de 15 dias na Toca da Raposa para acompanhar o dia a dia das categorias de base celeste.
 
 
 
 
Esta é a primeira iniciativa de parceria entre o Cruzeiro e os espanhóis, que pertencem ao grupo gerido pelo empresário Ronaldo Fenômeno, que está próximo de se tornar sócio majoritário da Sociedade Anônima de Futebol da Raposa. 

O ex-atacante da Seleção Brasileira comprou 51% das ações do Valladolid em setembro de 2018 em um negócio inicial de 30 milhões de euros (R$ 144 milhões). Meses depois, Ronaldo aumentou sua participação societária para 72% e, posteriormente, 82%. Ele irá comprar 90% das ações do Cruzeiro. 

Segundo a direção do clube, o intuito da chega de Javi Torres é estreitar relações e trocar conhecimentos entre os clubes, que trabalharão para fazer outras trocas de metodologias, intercâmbio de profissionais e jogadores.

Na Toca da Raposa, Javi se reuniu com todas as comissões técnicas das categorias de base, onde falaram sobre metodologias de trabalho e formação e monitoramento de jovens atletas no Brasil e na Espanha. 



Compartilhe