2

Rafael Santos celebra boa fase no Cruzeiro e confiança dada por Pezzolano

Lateral-esquerdo acredita que empréstimos foram fundamentais para crescimento no time celeste

10/03/2022 13:31 / atualizado em 10/03/2022 14:33
compartilhe
Rafael Santos já anotou três assistências em nove jogos pelo Cruzeiro em 2022
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Rafael Santos já anotou três assistências em nove jogos pelo Cruzeiro em 2022


Um dos destaques do Cruzeiro na temporada 2022, Rafael Santos celebrou o bom momento individual no retorno à Toca da Raposa. O lateral-esquerdo valorizou o aprendizado adquirido em empréstimos para outras equipes e acredita que as passagens deram bons frutos para ajudar a Raposa. 



"Minhas passagens por outros clubes me fizeram ter uma experiência de chegar ao Cruzeiro, um clube gigante, com mais responsabilidade. Chegar bem aqui é muito gratificante pelo respeito que eu tenho por essa camisa. Está sendo muito bom para mim", declarou o jogador de 24 anos, em entrevista coletiva nesta quinta-feira, na Toca II. 

Rafael Santos já disputou nove jogos nesta temporada, sendo oito como titular. Ele contribui com três assistências a gol no ano. Em 2021, o lateral foi emprestado à Ponte Preta e teve bom desempenho na Série B do Campeonato Brasileiro - foram três gols e quatro assistências pela Macaca em 26 partidas realizadas. 

Revelado pelo Mirassol, Rafael Santos chegou ao Cruzeiro ainda nas categorias de base. Ele teve parte dos direitos econômicos adquiridos pela Raposa em 2019. Antes de vestir a camisa da Ponte Preta, foi emprestado para Chapecoense e Inter de Limeira.

Na volta ao Cruzeiro, Rafael Santos destacou o trabalho do técnico Paulo Pezzolano, que confiou em seu potencial. "Estou feliz por dar assistências aos meus companheiros. O professor passa muita confiança e muita liberdade para o que temos que fazer dentro de campo. Estou muito feliz em ajudar o Cruzeiro a conquistar as vitórias", ressaltou. 



O Cruzeiro volta a campo neste domingo, às 17h30, contra o Pouso Alegre, no Mineirão, pela décima rodada do Campeonato Mineiro. A Raposa está em segundo lugar do Estadual, com 19 pontos, e busca a classificação às semifinais.

"Estamos fazendo um bom trabalho. Temos jogos importantes pela frente em busca da classificação"projetou Rafael Santos. 




Compartilhe