2

Geovane é decisivo em vitória do Cruzeiro e arranca elogios de Pezzolano

Lateral-direito de 20 anos marcou um gol em um belo chute cruzado e deu assistência para Edu fazer 2 a 0 no triunfo sobre a Chapecoense na Arena Condá

30/04/2022 22:56 / atualizado em 01/05/2022 09:06
compartilhe
Geovane fez um gol e deu uma assistência na vitória do Cruzeiro em Santa Catarina
foto: Staff Imagens/Cruzeiro

Geovane fez um gol e deu uma assistência na vitória do Cruzeiro em Santa Catarina


Geovane mudou os rumos do Cruzeiro no jogo contra a Chapecoense, neste sábado, na Arena Condá, em Chapecó, pela quinta rodada da Série B. Ele entrou no lugar de Leonardo Pais aos 31 minutos do segundo tempo, marcou o primeiro gol da equipe em um belo chute cruzado no canto direito, aos 37, e deu assistência para Edu fazer 2 a 0, aos 44.



Graças à participação de Geovane, a Raposa superou a Chape no confronto direto e entrou no G4 da Série B, com os mesmos 10 pontos do líder Grêmio e do segundo colocado Bahia, que estão em vantagem no saldo de gols. O técnico Paulo Pezzolano elogiou o desempenho do lateral.

“Parabéns ao Geovane. É um menino que está aprendendo e entendendo o jogo. Fisicamente é muito bom, mas tem que entender mais jogo e encontrar mais tranquilidade. Normal de menino, com o tempo vai melhorando. Hoje estou contente por ele”.

Em pouco menos de 20 minutos em campo, Geovane ainda acertou três passes e efetuou duas interceptações, de acordo com o SofaScore. Sua nota no aplicativo baseada em vários fundamentos (finalização, cruzamento, desarme, assistências, gols, etc.) chegou a 8.1.


Aos 20 anos, Geovane renovou, no começo de março, seu contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2025. Desde então, o jovem da base ganhou mais espaço no elenco, a ponto de passar à frente do experiente Rômulo na disputa por uma vaga na equipe.

Geovane, que também atua como zagueiro, é atleta do Cruzeiro desde o ano de 2020. Antes, passou pela base do Alverca, de Portugal; Palmeiras; e PSTC, do Paraná. O garoto vem sendo frequentemente integrado às convocações do técnico Paulo Pezzolano.

Chapecoense 0 x 2 Cruzeiro: fotos do jogo pela Série B



Compartilhe