2

PBH libera, e CBF confirma jogo entre Cruzeiro e Grêmio no Independência

Equipes se enfrentarão no próximo domingo (8), às 16h, pela 6ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

03/05/2022 16:50
compartilhe
Cruzeiro jogará contra o Grêmio no estádio Independência, em BH
foto: Staff Images/Cruzeiro

Cruzeiro jogará contra o Grêmio no estádio Independência, em BH


A partida entre Cruzeiro e Grêmio, no próximo domingo (8), às 16h, pela 6ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, já tem um local definido. O clube celeste conseguiu, nesta terça-feira (3), o aval da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) para mandar o jogo no estádio Independência. O site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) também confirma a alteração do local.

A mudança de 'casa' se deve ao fato de o Mineirão já estar reservado para shows da banda norte-americana Metallica, no dia 12, e do Festival Sertanejo, nos dias 7 e 14 de maio. 

O Gigante da Pampulha já foi utilizado pelo Cruzeiro nesta Série B em duas oportunidades - nas vitórias por 1 a 0 sobre Brusque e Londrina, na 2ª e 4ª rodada, respectivamente. 

Com a indisponibilidade do estádio, a Raposa se viu obrigada a encontrar outro lugar para receber o grande confronto nacional contra os gaúchos na data previamente agendada pela CBF. Para isso, tentou a liberação do alvará de uso do Independência. 

Em março, a Seinfra decidiu que apenas o América poderia atuar no Horto até que estejam terminadas as negociações relacionadas à LuArenas, empresa que administrava o Independência desde a sua reinauguração, em 2012, e o estado. O governo de Minas não pretende manter a arena sob seu domínio.

No entanto, o acordo tem sido rediscutido em algumas ocasiões especiais. Também em função de um show do cantor Gusttavo Lima no Mineirão, em 28 de abril, o Atlético mandou o jogo contra o Coritiba no Independência. A partida válida pela 3ª rodada do Brasileirão terminou empatada por 2 a 2.

Em contato com o Superesportes, a PBH informou que o Independência está apto a manter suas atividades mesmo com o impasse entre o estado e a LuArenas.

"A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, informa que o requerimento de Licença de Operação do Estádio Independência foi renovado. Em termos de licenciamento ambiental, o estádio está apto a manter suas atividades", informou.

Confronto contra o Remo


O Cruzeiro também aguarda o retorno da PBH sobre a partida contra o Remo, pelo jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil. O duelo marcado para quinta-feira (12), às 19h30, deverá ser realizado no Independência. 

Para avançar às oitavas de final, a Raposa precisará vencer o adversário por no mínimo dois gols de diferença. Triunfo por apenas um gol levará a decisão da vaga para os pênaltis. Em caso de empate ou nova derrota, o clube paraense estará classificado.

Compartilhe