2

Edu revela 'puxão de orelha' no Cruzeiro e comenta especulações de mercado

Atacante disse que precisou emagrecer quase 10kg para permanecer na Raposa e cumprir funções exigidas pelo técnico Paulo Pezzolano

04/05/2022 14:54
compartilhe
Edu é o artilheiro do Cruzeiro na temporada, com 12 gols em 16 jogos
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Edu é o artilheiro do Cruzeiro na temporada, com 12 gols em 16 jogos

Principal artilheiro do Cruzeiro na temporada, com 12 gols em 16 jogos, Edu não teve um início de trajetória dos mais fáceis na Toca da Raposa II. O atacante revelou que, logo na segunda semana de pré-temporada, em janeiro, foi chamado para uma reunião com Gonzalo Álvarez, preparador físico do clube, que exigiu mudança nos hábitos alimentares. 

"Foram muitos sacrifícios nos primeiros dias. Eu acabava o treino completamente esgotado. Na segunda semana (de pré-temporada), o Gonzalo (Álvarez) me chamou na sala dele. Me falou que eu precisava melhorar muito, principalmente na alimentação. Na forma que eu estava, dificilmente eu ficaria aqui. Não falou nessas palavras, mas eu não tenho mais 15 anos, então entendi o recado", disse o atacante em entrevista ao canal do jornalista Samuel Venâncio no Youtube.

Edu ainda contou que perdeu cerca de 10kg após a conversa com o profissional do Cruzeiro e reduziu drasticamente seu percentual de gordura corporal. "Cheguei aqui com 97 quilos, percentual (de gordura) de 15%, hoje tenho 88 quilos e percentual 9%, 10%, fica ali oscilando. Tive que mudar bastante coisa. Foi um choque de realidade muito grande. Mas eu não poderia perder a oportunidade", relatou o atacante.

"Foi bom para mim. Foi bom para o meu joelho. A luta é todo dia. Quase todo dia o nutricionista conversa comigo, eu saio do clube e trago minha quentinha para casa para jantar. Não pode parar. Se eu pensar em comer, eu engordo. Tem que andar na linha, fazer tudo certinho. Se sair da risca que eles pedem lá, eles tiram quem for. Não tem outra saída. Ou anda na linha ou está fora", complementou.

Saída do Cruzeiro?


Durante a participação na live, Edu foi questionado por um torcedor sobre o futuro. Recentemente, o atacante foi apontado como alvo do Fortaleza, mas tudo não passou de especulação. Nenhuma das partes confirmou o interesse. Feliz no Cruzeiro, ele garantiu que pretende cumprir o contrato de três anos.

"Tenho contrato de três anos. Não tem nem como entrar em assunto disso (especulações) agora. Posso dizer que estou muito feliz aqui, vou continuar aqui. Pretendo cumprir meu contrato de três anos. Todos os lugares que passei eu cumpri meus contratos", disse.

"A gente sabe que, no futebol, as coisas acontecem muito rápido, do dia para noite. Mas até hoje não chegou nada, não me passaram nada. Meu foco é todo no Cruzeiro. Focado em trabalhar e ajudar o Cruzeiro", finalizou. 

Compartilhe