2

Pezzolano à torcida do Cruzeiro: 'Que seja o último ano de sofrimento'

Treinador uruguaio, de 39 anos, demonstrou sua admiração pelos cruzeirenses e abriu o coração sobre desejo de voltar à Série A do Brasileiro

05/05/2022 22:47
compartilhe
Paulo Pezzolano elogiou muito a torcida do Cruzeiro e afirmou que tem compromisso forte com o acesso à Série A
foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press

Paulo Pezzolano elogiou muito a torcida do Cruzeiro e afirmou que tem compromisso forte com o acesso à Série A



O técnico Paulo Pezzolano espera terminar o ano de 2022 com o tão sonhado acesso do Cruzeiro à Série A do Campeonato Brasileiro. Assim como deseja a torcida celeste, essa é uma obsessão do comandante uruguaio, de 39 anos.


"O Cruzeiro é um clube muito grande, que hoje está nesse momento de construção, reconstrução. Seguramente, o torcedor está sofrendo muito, é o terceiro ano (na Série B). E o que mais quero no mundo é que seja o último ano de sofrimento na Segunda Divisão. Vamos trabalhar por isso até o último segundo", declarou.

A admiração de Pezzolano pela torcida do Cruzeiro se deve ao apoio incondicional, mesmo nos jogos mais complicados. Alguns, inclusive, com futebol abaixo do esperado.

"É uma torcida com muita paixão. Você escuta a torcida e tem vontade de pular, de correr. É isso. É uma torcida que puxa muito os jogadores em campo, e que eles não deixem de puxar. Falo sinceramente, de coração: é o jogador número 12. E você vê que quando o time não está bem no jogo, mas eles seguem, seguem, seguem, você escuta a torcida puxando e isso ajuda muito. Que essa paixão nunca acabe, e nunca vai acabar", completou.

Paciência com um time humilde


Conhecedor da história de conquistas do Cruzeiro, Pezzolano entende que o torcedor gostaria de ver um time repleto de estrelas e jogadores prontos. Mas ele voltou a ressaltar que a realidade financeira do clube permite apenas a formação de uma equipe modesta, com jogadores cheios de sonhos.

Por essa razão, ele voltou a pedir paciência ao torcedor no decorrer da temporada quando o Cruzeiro oscilar e apresentar quedas de rendimento.

"Como treinador não tenho que pedir, tenho que dar, que se veja trabalho, essa intensidade, essa fome dos jogadores, mas que eles tenham essa paciência com um time humilde. Eles (jogadores) às vezes não estão acostumados a jogar num time tão grande como o Cruzeiro. Essa paciência com os jogadores em campo é importante. E que os torcedores saibam que estamos em plena reconstrução. Acho que, de coração, vai dar certo", disse.

"Vamos sofrer juntos. Não vai ser todo jogo como o da Chapecoense, que foi pra mim muito bom, mas que não fiquem com isso. Porque o time vai oscilar, por mais que eu não queira, que os jogadores não queiram. Nesse momento, que sigamos todos juntos, fortes", acrescentou o comandante.

Não tem grana, não tem estrela


Por fim, Pezzolano chamou atenção que ele e os jogadores são os maiores interessados em reconduzir o Cruzeiro de volta à elite. O grupo e a comissão técnica são formados por profissionais jovens, que querem conquistar espaço no futebol nacional e internacional. 

"Todos queremos o Cruzeiro na primeira divisão. O único jeito de conseguir isso é estar junto. Não tem grana, não tem estrela. Muitos jogadores querem vencer na vida, deixar algo diferente. Sou um treinador que quer crescer no Cruzeiro. E o torcedor que quer ver o Cruzeiro na primeira divisão. Tem a diretoria, Ronaldo também. Todos juntos vamos colocar o Cruzeiro na primeira divisão. Que sigamos nesse caminho e juntos nos momentos mais difíceis. Quando falo nos momentos mais difíceis é que temos que ficar juntos de verdade", concluiu.

Compartilhe