2

Pezzolano fala sobre Rafael Cabral e elogia os zagueiros do Cruzeiro

Técnico da Raposa comentou a situação do goleiro titular, falou sobre rodízio dos arqueiros reservas e ainda elogiou zagueiros cruzeirenses

05/05/2022 22:12 / atualizado em 06/05/2022 00:06
compartilhe
Rafael Cabral foi muito elogiado por Paulo Pezzolano
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Rafael Cabral foi muito elogiado por Paulo Pezzolano


O técnico do Cruzeiro, Paulo Pezzolano, fez uma avaliação positiva dos jogadores que compõem o sistema defensivo do time nesta temporada. O goleiro Rafael Cabral, de 31 anos, que chegou a ser questionado pela torcida em alguns jogos, foi um dos elogiados pelo comandante uruguaio.




"Rafael tem que ter a nossa confiança, a confiança do torcedor, como está tendo agora. Ele é um grande profissional. É um grande goleiro com os pés. Ele ainda está melhorando dentro do que nós queremos. É um grande goleiro debaixo das traves. Um goleiro muito potente, rápido. Um grande goleiro. Então, eu estou muito contente com ele", analisou.

Rafael Cabral fez 19 dos 22 jogos do Cruzeiro na temporada. Os outros goleiros escalados até aqui pelo uruguaio foram Denivys, de 21 anos, e Ezequiel, de 18.

Denivys atuou contra URT e Tombense em vitórias por 3 a 0 no Campeonato Mineiro. Já Ezequiel foi acionado na derrota por 2 a 1 para o Patrocinense, ainda na fase de classificação do Estadual, em uma formação alternativa.

No momento, além de Denivys, os suplentes para o gol são Gabriel Mesquita, de 23, recentemente contratado ao Guarani; e Gabriel Brazão, de 21, reintegrado aos treinos após cirurgia no menisco no joelho esquerdo.

"Denivys e Gabriel Mesquita são bons goleiros. Agora, o Brazão está começando a treinar de novo. São goleiros muito interessantes. São goleiros novos. Mas, eu acho que Rafael Cabral está indo muito bem. Muito bem", enfatizou Paulo Pezzolano.

Rodízio entre goleiros reservas


A intenção do treinador é motivar todos os goleiros com um rodízio no banco de reservas. Assim, todos terão a oportunidade de vivenciar os jogos e ganhar experiência para quando forem acionados nas partidas.

"Estou muito contente com Denivys, Mesquita e Brazão, mas eu acho que, hoje, estamos bem com Rafael Cabral e, Deus queira, que ele siga melhorando. Mas Denivys, Gabriel Mesquita e Brazão vão estar prontos e vão trocar (realizar o rodízio) sim, porque todos estão indo muito bem".

Brock prestigiado por Pezzolano


Entre os defensores, Eduardo Brock, de 31 anos, recebeu muitos elogios de Pezzolano. No ano passado, o zagueiro havia sido muito criticado pela torcida. Nesta temporada, deu a volta por cima e se tornou essencial.

Eduardo Brock também recebeu elogios do técnico
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Eduardo Brock também recebeu elogios do técnico



Brock, inclusive, teve o contrato renovado pela diretoria até maio de 2023.

"Hoje, eu busco um jogador mais experiente na posição. São posições que você necessita ser sólido em todos os sentidos. Eu, hoje, tenho Brock, que é um jogador que foi muito questionado aqui, mas eu gostei muito como ele foi melhorando dia a dia. Ele está fazendo a coisa muito bem. Ele está entregando 100% dia a dia desde que nós chegamos, e ele quer seguir melhorando. E isso se vê no jogo”, comentou.

Nas bolas ofensivas, Pezzolano também julga Brock fundamental para o Cruzeiro. “É um jogador muito intenso, de voos muito agressivos. Eu acho que o Brock é muito completo e vai seguir melhorando com a bola. Então, vai nos ajudar muito", destacou o treinador cruzeirense sobre o camisa 14.

Qualidades de Zé Ivaldo e Oliveira


O uruguaio ainda pontuou sobre as características mais marcantes de Zé Ivaldo, de 25 anos, vindo do Athletico-PR, e de Oliveira, de 26.

“Depois chega Zé Ivaldo, que é um jogador diferente, mais técnico, com mais qualidade com a bola, potência. É rápido. Ele lê muito e sabe muito do modelo de jogo. Então, ajuda muito em todo esse processo. Já Lucas Oliveira é um jogador muito rápido. Ele também tem qualidade com a bola e vai seguir melhorando com a bola", analisou.

Processo de evolução de Paulo


Durante a entrevista, Paulo Pezzolano foi indagado sobre as poucas oportunidades dadas a Paulo neste ano. O jovem defensor, de 20 anos, só foi escalado na vitória por 3 a 0 sobre o Tombense.

"Paulo é um jogador muito interessante. Ele é um jogador forte, tem bola aérea, é canhoto. Ele tem que começar a ser mais fino com a bola. Quando ele for mais fino com a bola e quando ele apresentar esse trabalho que está fazendo no Sub-20, ele vai ser um zagueiro mais completo. Eu acho que ele pode ser um grande zagueiro", completou.



Compartilhe