2

Kleber relembra passagem de Dudu pelo Cruzeiro: 'Só fazia besteira'

Ex-jogador disse que o atacante do Palmeiras só ganhou mais experiência quando foi contratado pela equipe paulista

06/05/2022 10:48
compartilhe
Dudu disputou 25 partidas pelo Cruzeiro
foto: Divulgação

Dudu disputou 25 partidas pelo Cruzeiro


Ex-atacante do Cruzeiro, Kleber Gladiador relembrou a passagem de Dudu pelo time celeste em entrevista concedida nessa quinta-feira (5). Os dois foram companheiros em 2009, quando o atual jogador do Palmeiras tinha apenas 17 anos.

"(...) O próprio Dudu, se você pegar a carreira do Dudu, eu joguei com o Dudu no Cruzeiro, ele era um menino 'avoado' das ideias, fazia besteira 'pra caramba'. Com 18, 19 anos, só fazia me#%@", afirmou Kleber ao canal Nosso Palestra.

Revelado pela Raposa, Dudu disputou apenas 25 jogos pelo clube entre 2009 e 2011. Ele foi vendido ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia, por 5 milhões de euros (R$ 11,6 milhões na cotação da época).

Kleber garantiu que o ex-atacante do Cruzeiro conseguiu ter mais experiência no futebol apenas quando foi contratado pelo Palmeiras, em 2015.  

"Ele foi também para o Dínamo depois, não ganhou tanta experiência, porque o Dínamo não te dá experiência. Você vê que ele volta e vai ganhando experiência dentro do Palmeiras, e hoje é líder", disse o ex-jogador.

Kleber, por sua vez, disputou 58 partidas e marcou 38 gols pelo Cruzeiro. O último time do ex-atacante foi o Austin Bold, dos Estados Unidos, em 2020. 

Lista dos dez jogadores mais bem avaliados do Brasileirão



Compartilhe