2

Quem joga? As opções de Pezzolano no Cruzeiro para vaga de Leo Pais

Raposa mede forças com o Grêmio pela 6ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro no domingo (8), às 16h, no Independência

06/05/2022 06:00 / atualizado em 06/05/2022 08:30
compartilhe
Geovane é o favorito para assumir vaga de Leo Pais, que se lesionou na vitória do Cruzeiro sobre a Chapecoense
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Geovane é o favorito para assumir vaga de Leo Pais, que se lesionou na vitória do Cruzeiro sobre a Chapecoense



Paulo Pezzolano precisará mudar novamente o Cruzeiro no jogo diante do Grêmio, neste domingo (8), às 16h, no Independência. O treinador não terá Leonardo Pais, que atuou como titular nos dois últimos compromissos pela Série B do Campeonato Brasileiro - vitórias sobre Londrina (1 a 0) e Chapecoense (2 a 0).

Pais deixou o jogo contra a Chapecoense reclamando de dores na coxa esquerda. Em exame durante a semana, ele teve diagnosticada lesão naquela região. O uruguaio já iniciou tratamento, mas desfalcará a Raposa em pelo menos três compromissos (Grêmio e Náutico, pela Série B, e Remo, pela Copa do Brasil). 

Pezzolano não tem muitas opções para a vaga do meio-campista, que tem atuado como uma espécie de ala pela direita. No duelo em Chapecó, ele foi substituído pelo zagueiro/lateral Geovane, que foi decisivo na partida com um gol e uma assistência para Edu. O jovem, de 20 anos, é o favorito para assumir um lugar entre os 11 iniciais no domingo.

"Estou trabalhando, o Paulo (Pezzolano) ainda não nos disse nada, mas isso não é um problema. Estou trabalhando, conquistando meu espaço no Cruzeiro. As oportunidades vão chegar e eu preciso estar preparado para isso", disse o jovem lateral em entrevista coletiva concedida na última segunda-feira.

"A gente sabe da força do Diego Souza, é um grande jogador. Ele joga demais. A gente vem trabalhando para isso, para pegar esses desafios. Estamos preparados. A gente sabe da força do Grêmio também. Mas estaremos dentro de casa, a gente sabe a força da torcida celeste. Todo mundo sabe da nossa força em casa. A gente sabe da força do Grêmio, mas estamos preparados", complementou Geovane.

Se fizer a opção por um jogador mais experiente, Pezzolano poderá pensar em Rômulo. O lateral-direito, muito criticado pelos torcedores do Cruzeiro, utilizou a braçadeira de capitão na maioria dos jogos desta temporada, mas ficou fora dos dois últimos jogos por opção técnica.

Rômulo também é opção para vaga de Leonardo Pais no Cruzeiro
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Rômulo também é opção para vaga de Leonardo Pais no Cruzeiro


E o Canesin?


Outra dúvida sobre o Cruzeiro de domingo envolve o meio-campista Fernando Canesin. Fora dos gramados desde a estreia na Série B, em 8 de março, quando a Raposa foi derrotada por 2 a 0, o jogador se recuperou de uma lesão na musculatura flexora do joelho e voltou a treinar com o grupo

Durante a live do jornalista Samuel Venâncio, Pezzolano disse que tem a intenção de relacionar Canesin.

“Quero que já chegue (no domingo). Vamos tentar trabalhar para que chegue. Quero ter todos os jogadores disponíveis e quero ter um problema pra mim. Como treinador, quero ter todos os jogadores disponíveis no fim de semana. Se não for agora, que seja no próximo jogo e que assm seja”, disse.

Ainda que seja convocado para a partida, Canesin não deverá iniciar como titular no domingo. A tendência é que a formação siga com três zagueiros e seja definida com Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Oliveira e Eduardo Brock; Geovane, Willian Oliveira, Neto Moura e Rafael Santos; Luvannor, Jajá e Edu.

O jogo entre Cruzeiro e Grêmio vale, pelo menos, a vice-liderança da Série B, hoje ocupada pelo Tricolor, com 10 pontos e quatro de saldo. A Raposa também tem 10, mas apenas dois de saldo. O líder é o Bahia, que goleou o Londrina por 4 a 0, chegou a 13 e tem saldo de sete.

Ranking dos técnicos mais longevos após a 'Era Mano Menezes'



Compartilhe