2

Cruzeiro alcança 50 mil sócios-torcedores, e Ronaldo celebra: 'Brabos'

Meta havia sido colocada no início do ano pelo Fenômeno, que comprou 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) da Raposa

06/05/2022 16:47 / atualizado em 06/05/2022 17:25
compartilhe
Contador do programa de sócio-torcedor do Cruzeiro registra 50.114 associados
foto: Cruzeiro/Divulgação

Contador do programa de sócio-torcedor do Cruzeiro registra 50.114 associados

O Cruzeiro ultrapassou, na tarde desta sexta-feira (6), a meta de 50 mil sócios-torcedores. O número foi alcançado por volta de 16h40, enquanto Ronaldo, que comprou 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), realizava uma live em seu canal na Twitch.



"Olha isso, vocês são brabos demais. Meus parabéns à torcida do Cruzeiro, vocês são os mais brabos do mundo. Entendendo a situação do clube e querendo participar, vocês realmente são os brabos", celebrou Ronaldo.

"Muito obrigado pela confiança em mim e no projeto. A gente vai fazer de tudo para que o Cruzeiro retorne a elite do futebol e volte a conquistar títulos", prometeu o Fenômeno, que ainda foi ao Twitter logo depois. "Fizemos história, Nação Azul! Ainda é só o começo", escreveu.

Se em 2021 o Cruzeiro registrou seus piores números dos últimos 10 anos com o programa, em 2022 a história é bem diferente. Desde dezembro do ano passado, quando Ronaldo assinou a intenção de se tornar sócio-majoritário da SAF, a Raposa ganhou, em média, 10 mil associados por mês.

Futuro do programa 


Nos próximos meses, a ideia do Cruzeiro é reformular o programa, que já sofreu algumas críticas de Ronaldo. Um novo profissional será contratado para liderar esse processo. 



"A meta é voltar para a Primeira Divisão (do Campeonato Brasileiro). Aí são 100 mil (sócios) no mínimo. Voltando, temos que estar com 100 mil torcedores no cadastro de sócios. Aí, esquece! Voltaremos a ser gigantes novamente. Temos muito trabalho pela frente, mas temos que pensar grande", disse Ronaldo.

Embora nunca tenha alcançado 100 mil sócios adimplentes, o Cruzeiro já registrou números melhores do que a marca atual. Em 2016, o programa contou com 78 mil sócios ativos. Em 2019, ano do rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro, eram 53 mil associados. 

Compartilhe