2

Cruzeiro x Grêmio: Pezzolano diz como poderá utilizar 'novato' Rafael Silva

Atacante poderá ser relacionado pela primeira vez para um jogo da Série B desde que chegou à Raposa

07/05/2022 05:00 / atualizado em 06/05/2022 18:24
compartilhe
Rafael Silva vive a expectativa de estrear pelo Cruzeiro
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Rafael Silva vive a expectativa de estrear pelo Cruzeiro

No Cruzeiro há mais de um mês, Rafael Silva ainda aguarda para fazer sua estreia. No entanto, a espera pode estar próxima do fim. De acordo com o técnico Paulo Pezzolano, é possível que o atacante seja relacionado para o duelo contra o Grêmio no Mineirão, em Belo Horizonte, neste domingo (8), às 16h, pela 6ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. 

Segundo o treinador uruguaio, apesar do sistema de jogo do Cruzeiro utilizar apenas um atacante mais avançado, Rafael Silva poderá atuar improvisado em outra função do ataque. Ele seria um 'falso' meio-campista, vindo de trás para concluir as jogadas. 

"É possível que seja relacionado. Ele é um centroavante, um jogador muito potente, é rápido, tem qualidade, mas ele também pode jogar como estamos jogando hoje como Jajá e Luvanor, do lado do centroavante, vindo de trás, como se fosse um meia, um segundo ponta. Pode jogar em qualquer parte", disse ao canal do jornalista Samuel Venâncio no Youtube.

Como centroavante, Rafa Silva terá que superar as concorrências de Edu, titular na posição, e Rodolfo, o reserva imediato do artilheiro da Raposa. Sabendo disso, Pezzolano também comentou sobre a 'dor de cabeça' que terá para montar o ataque nos próximos jogos
 

Ranking dos técnicos mais longevos após a 'Era Mano Menezes'


"Rafael também vai ter essa movimentação (como o Rodolfo). Vamos ver bem se o Rafael Silva pega bem essa posição de centroavante, mas é bom ter outro jogador à disposição e que seja um problema para o treinador. Isso é bom", finalizou. 

Se for mesmo relacionado, Rafael Silva deverá começar a partida contra o Grêmio no banco de reservas. Mesmo em plenas condições físicas para suportar os 90 minutos, ele está sem ritmo de jogo. Sua última atuação foi em 31 de dezembro do ano passado, quando ainda vestia as cores do Wuhan Zall, da China.  

Posição preferida


Nessa quinta-feira (5), Rafael Silva também concedeu sua primeira entrevista coletiva na Toca da Raposa II. Entre os assuntos abordados, ele revelou que se sente mais confortável em campo como centroavante. 
 
 
"Minha função é centroavante, mas também posso fazer beirada de campo. Faz algum tempo que não jogo pelas beiradas, mas se o professor precisar estou à disposição. Só quero ajudar. Estou super bem adaptado. Fui recebido super bem pelo time, pelo grupo todo. É um ambiente super tranquilo e fácil de se adaptar. Estou preparado e bem", garantiu.

Nos últimos dois anos, o atacante teve poucas oportunidades no Wuhan Zall, seu último clube. A pandemia de coronavírus paralisou boa parte do calendário local. Apesar disso, Rafael Silva garantiu que já tem condições de atuar pelo Cruzeiro. 
 
 
"Me sinto preparado. Cheguei há algum tempo. Tive tempo para me preparar, me recuperar da lesão e trabalhar a parte física. Já estou enturmado com o grupo, me sentindo super bem e preparado para começar a jogar", disse o novo centroavante da Raposa.

Compartilhe