2

Pezzolano festeja 'clássico' vencido e pede para Cruzeiro esquecer passado

Treinador uruguaio valoriza triunfo por 1 a 0 sobre o Grêmio e quer que todos esqueçam 2020 e 2021 sem sucesso na Série B: 'Estamos jogando 2022'

08/05/2022 19:59 / atualizado em 09/05/2022 10:36
compartilhe
Paulo Pezzolano durante a vitória do Cruzeiro sobre o Grêmio
foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Paulo Pezzolano durante a vitória do Cruzeiro sobre o Grêmio

Paulo Pezzolano começou bem o trabalho no Cruzeiro, mas uma coisa o incomodava: não ter conseguido vencer América ou Atlético. O triunfo sobre rivais regionais ainda não chegou, mas o 1 a 0 sobre o tradicional Grêmio o deixa mais tranquilo.



"Eu necessitava ganhar um clássico. Esse para mim foi um clássico. Jogamos como se fosse um clássico. Dessa maneira também se ganha um clássico e se é superior ao rival. Nos primeiros 45 minutos, fomos superiores ao rival. Nos segundos 45, por momentos eles foram superiores e por outros nós fomos superiores, mas foi um jogo muito disputado e lindo de se ver", disse o treinador uruguaio.

O bom início de jogo fez o Cruzeiro abrir o placar logo aos 26 minutos, em gol contra de Rodrigo Ferreira. Ao longo do primeiro tempo, o time continuou melhor. Na segunda etapa, porém, o Grêmio cresceu e chegou a pressionar na reta final.

"Gostaria de ter jogado todo o jogo como no primeiro tempo: bloco alto e jogo controlado. Mas às vezes não dá e temos que fazer outra coisa. Então, podemos começar a trabalhar isso: se fizermos um gol rápido, tentar seguir jogando igual", projetou Pezzolano.

"Por mais que nos pressionem, tentar buscar o espaço para ter a bola. O time está evoluindo, mas com muita tranquilidade. É muito longo (o campeonato). Por mais que ganhemos, a equipe vai oscilar. Não esperem outra coisa. A equipe vai oscilar, sabemos que vai ser assim", completou.

resultado deste domingo (8) no Independência, pela sexta rodada da Série B, aumenta o moral do time celeste, que chegou à terceira vitória consecutiva. Agora, o Cruzeiro é o segundo colocado, com os mesmos 13 pontos do líder Bahia, que fica à frente pelo saldo de gols (sete a três).



Esquecer o passado


O bom momento do Cruzeiro faz Pezzolano pedir para todos 'esquecerem' o passado de insucessos na Série B. Em 2020 e 2021, o time não conseguiu nem sequer figurar no G4.

"O torcedor, os jogadores, toda a comissão do Cruzeiro hoje sabem que o time está jogando 2022. Já não está jogando mais 2021, 2020. Esqueçam isso. Eu acho que hoje foi uma equipe forte em todos os sentidos, porque o torcedor está entendendo bem que estamos jogando em 2022", afirmou.

"Não tem que ficar no passado, o terceiro ano (na Série B)... Não, não. Hoje, o primeiro ano, é 2022. Temos que, todos juntos, conseguir o resultado jogo a jogo. Vai ser muito duro, o ano vai ser muito longo. É esquecer o passado. Eu sei que é difícil, mas é esquecer isso. Hoje, vi o torcedor que estava 100% com a equipe", completou.

Na sétima rodada da Série B, o Cruzeiro visita o Náutico nos Aflitos. O jogo será no próximo domingo, às 16h.

Antes de voltar a jogar pela Série B, o Cruzeiro tem compromisso pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Nesta quinta-feira, o time celeste recebe o Remo, no Independência, a partir das 19h30. Na ida, os paraenses venceram por 2 a 1.

Cruzeiro x Grêmio: fotos da partida no Independência


Compartilhe