2

Cruzeiro x Remo: CBF define arbitragem para duelo pela Copa do Brasil

Raphael Claus (Fifa/SP) será o responsável pelo apito no estádio Independência, em Belo Horizonte, na quinta-feira (12), às 19h30

09/05/2022 19:38 / atualizado em 09/05/2022 19:55
compartilhe
Raphael Claus apitará Cruzeiro x Remo pela Copa do Brasil
foto: Juan Mabrota/AFP

Raphael Claus apitará Cruzeiro x Remo pela Copa do Brasil

O confronto entre Cruzeiro e Remo nesta quinta-feira (12), às 19h30, no estádio Independência, em Belo Horizonte, pelo jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil, já tem arbitragem definida. Raphael Claus (Fifa/SP) apitará o duelo, e terá Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa/SP) e Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa/RJ) como seus auxiliares. 

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) escalou árbitros do quadro da Fifa para evitar novos erros no duelo entre as duas equipes, já que não conta com o árbitro de vídeo (VAR) nessa fase.
 
No jogo de ida, vencido pelo Remo por 2 a 1, no estádio Baenão, em Belém, muita reclamação do time mineiro. Os dois gols marcados pela equipe paraense foram irregulares. 

No primeiro gol, o árbitro Marcelo de Lima Henrique, que apita pela Federação Cearense de Futebol, não viu falta em Willian Oliveira. O volante do Cruzeiro foi empurrado pelo zagueiro Daniel Felipe, do Remo, antes de marcar contra aos 22' do segundo tempo.

No segundo gol do Remo não foi assinalado impedimento duplo pelo auxiliar Nailton Junior de Sousa Oliveira. Após cobrança de falta de Marlon, Anderson Uchôa, já em posição irregular, desvia a bola de cabeça. Ela sobra para Daniel Felipe, que balançou a rede do Baenão. O zagueiro do Remo, porém, estava impedido no momento do 'passe' do companheiro.

Como a Copa do Brasil passa a contar com o VAR só a partir das oitavas de final, o Cruzeiro foi prejudicado nos dois lances decisivos da partida de ida contra o Remo. 

Agora, a Raposa precisará vencer o adversário por dois gols de diferença para avançar de fase. Um triunfo por um tento de vantagem levará a decisão da vaga para os pênaltis. Em caso de empate, o Remo se classificará. 


Compartilhe