2

Cruzeiro: Machado inicia transição, e Canesin treina antes de jogo com Remo

Duelo decisivo pela volta da terceira fase da Copa do Brasil está marcado para as 19h30 desta quinta-feira (12), no Independência

10/05/2022 14:31
compartilhe
Fernando Canesin treinou normalmente no Cruzeiro e deverá ser relacionado para duelo diante do Remo
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Fernando Canesin treinou normalmente no Cruzeiro e deverá ser relacionado para duelo diante do Remo

O Cruzeiro deverá ter pelo menos uma novidade entre os relacionados para o jogo diante do Remo, nesta quinta-feira (12), às 19h30, no Independência.

O meio-campista Fernando Canesin treinou normalmente na Toca da Raposa II, nesta terça-feira (10), e a tendência é que ele seja convocado para a partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil.

A última partida de Canesin pelo Cruzeiro foi na 1ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, em 8 de abril, quando os mineiros foram derrotados por 2 a 0 pelo Bahia, na Fonte Nova, em Salvador. Naquela partida, o meio-campista sofreu uma lesão na musculatura flexora do joelho. 

Filipe Machado iniciou transição para a preparação física no Cruzeiro
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Filipe Machado iniciou transição para a preparação física no Cruzeiro

Outra notícia positiva para o Cruzeiro foi a liberação do volante Filipe Machado, que iniciou a transição para a preparação física nesta terça. Ele esteve em um dos campos da Toca II e participou de atividades leves com bola.

"Logo, logo, nosso volante estará à disposição do professor", celebrou o clube celeste nas redes sociais. Contudo, ainda não há um prazo definido para que o jogador possa, de fato, ser utilizado pelo técnico Paulo Pezzolano.

Machado está longe dos gramados desde o segundo jogo da semifinal do Campeonato Mineiro - vitória do Cruzeiro sobre o Athletic por 2 a 1, em 26 de março. O volante recebeu um pisão no pé e, desde então, realiza tratamento médico. 

Antes do jogo contra o Remo, Pezzolano terá nova sessão de treino nesta quarta-feira (11), véspera do duelo decisivo pela Copa do Brasil. O time que entrará em campo será definido nesta atividade.

Como perdeu por 2 a 1 na ida, em Belém, no Pará, o Cruzeiro precisará vencer por dois ou mais gols para se classificar às oitavas de final. O Remo tem a vantagem do empate em Belo Horizonte. Eventual triunfo celeste por 1 a 0 levará a disputa para os pênaltis.   


Compartilhe