2

Técnico do Remo cobra postura contra o Cruzeiro: 'Não podemos ser covardes'

Com vantagem na 'decisão', clube paraense pode até empatar que, ainda sim, estará classificado às oitavas de final da Copa do Brasil

10/05/2022 17:15 / atualizado em 10/05/2022 19:39
compartilhe
Remo se prepara para confronto contra Cruzeiro pela Copa do Brasil
foto: Samara Miranda/Remo

Remo se prepara para confronto contra Cruzeiro pela Copa do Brasil

Após a derrota do Remo por 1 a 0 para o Brasil de Pelotas, fora de casa, no último sábado (7), pela 5ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, o técnico Paulo Bonamigo 'virou a chave' para o compromisso mais importante do clube na temporada. Nesta quinta-feira (12), a equipe paraense terá pela frente o Cruzeiro, pelo jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil. 
 
 
Em entrevista concedida na Cidade do Galo, onde o Remo finaliza os trabalhos físicos e táticos antes da 'decisão', o técnico Paulo Bonamigo destacou qual a postura que espera da equipe azulina para o embate com o Cruzeiro.

"Não podemos ser covardes e ter pouca coragem, porque a Copa do Brasil premia muito as equipes determinadas, que têm personalidade, que correm riscos extremamente calculados. Vamos enfrentar uma equipe muito forte, intensa. Já fizemos um jogo muito equilibrado contra eles dentro do Baenão", afirmou. 

Para este duelo, o Remo leva vantagem em relação ao adversário.
 
Na partida de ida, no estádio Baenão, em Belém, venceu por 2 a 1, de virada. O time mineiro saiu na frente com gol de Rodolfo, mas desperdiçou um pênalti com João Paulo, e viu o anfitrião passar à frente no placar com gols de Willian Oliveira (contra) e Daniel Felipe. 
 
No entanto, esse jogo ficou marcado por dois erros de arbitragem. No primeiro gol, o árbitro Marcelo de Lima Henrique, que apita pela Federação Cearense de Futebol, não viu falta em Oliveira. O volante do Cruzeiro foi empurrado pelo zagueiro Daniel Felipe antes de marcar contra aos 22' do segundo tempo.

No segundo tento do Remo não foi assinalado impedimento duplo pelo auxiliar Nailton Junior de Sousa Oliveira. Após cobrança de falta de Marlon, Anderson Uchôa, já em posição irregular, desvia a bola de cabeça. Ela sobrou para Daniel Felipe, que balançou a rede. Porém, o zagueiro estava impedido no momento do 'passe' do companheiro.

O que o Cruzeiro precisa para classificar? 


A Raposa precisará vencer o adversário por dois gols de diferença para avançar de fase. Um triunfo por um tento de vantagem levará a decisão da vaga para os pênaltis. Em caso de empate, o Remo se classificará. 

Cruzeiro e Remo se enfrentarão nesta quinta-feira (12), às 19h30, no estádio Independência, em Belo Horizonte. 

Compartilhe