2

Cruzeiro também aciona STJD por cânticos homofóbicos da torcida do Grêmio

Raposa encaminhou notícia de infração à Procuradoria do órgão após episódios no jogo do último domingo (8), no Independência

10/05/2022 18:14 / atualizado em 10/05/2022 18:41
compartilhe
Vídeo divulgado por torcedor do Grêmio nas redes sociais mostrou cânticos homofóbicos no Independência
foto: Reprodução/Redes sociais

Vídeo divulgado por torcedor do Grêmio nas redes sociais mostrou cânticos homofóbicos no Independência

Depois do Grêmio, o Cruzeiro também encaminhou à Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta terça-feira (10), uma Notícia de Infração Disciplinar.

A Raposa deseja punição aos torcedores do Tricolor, que, assim como os cruzeirenses, entoaram cânticos homofóbicos no jogo do último domingo (8), pela Série B do Campeonato Brasileiro, no Independência.

Nessa segunda (9), o Grêmio tornou público seu alerta ao STJD. "O Grêmio comunica que enviou Notícia de Infração Disciplinar à Procuradoria de Justiça Desportiva do STJD em função dos cânticos homofóbicos proferidos por parte da torcida do Cruzeiro, domingo. Aguardamos a devida punição aos atos para que casos como este não mais se repitam", escreveu o clube nas redes sociais. 

Ainda no domingo, após a partida, a Raposa condenou os cânticos homofóbicos de seu torcedor. "Temos a torcida mais incrível e NÃO PRECISAMOS DE CANTOS HOMOFÓBICOS para demonstrar isso. O Cruzeiro reitera o pedido para que qualquer canto nesse sentido nunca mais esteja em nossos ou quaisquer outros jogos. Combinado assim?", publicou o Cruzeiro.

Antes da notícia de infração enviada pelo Cruzeiro ao STJD, o vice-presidente de futebol do Grêmio, Dênis Abrahão, lamentou o episódio em Belo Horizonte e pediu punições.

"Estou acostumado a ver isso aí em todos os estádios do mundo, mas só um clube eu vejo ser punido, aí não entendo o porquê. Estou sorrindo ironicamente porque não me sinto à vontade para falar sobre esse assunto. No Grêmio tem gente mais qualificada nesse assunto para falar", disse.

"É gozado escutar o que escutamos aqui. Quando a torcida do Grêmio faz qualquer coisa, penaliza a torcida. Vamos ser coerentes. Aqui não vai acontecer nada", complementou.

No domingo, o Cruzeiro venceu o Grêmio por 2 a 0 em jogo válido pela 6ª rodada da Série B. Com o resultado, o time celeste ultrapassou o Tricolor e assumiu a vice-liderança da competição, com 13 pontos. O líder é o Bahia, que soma os mesmos 13, mas supera os mineiros no saldo de gols (7 a 3). 

Compartilhe