2

Grêmio alerta STJD sobre cânticos homofóbicos da torcida do Cruzeiro

Episódio foi registrado durante vitória por 1 a 0 da Raposa sobre o Tricolor, nesse domingo (8), pela Série B, no Independ~encia

09/05/2022 17:15 / atualizado em 09/05/2022 17:50
compartilhe
Torcida do Cruzeiro entoou cânticos homofóbicos em vitória sobre o Grêmio
foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press

Torcida do Cruzeiro entoou cânticos homofóbicos em vitória sobre o Grêmio

O Grêmio encaminhou ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta segunda-feira (9), Notícia de Infração Disciplinar Desportiva contra o Cruzeiro. O Tricolor espera que os mineiros sejam punidos pelos cânticos homofóbicos da torcida celeste no jogo desse domingo (8), no Independência.

letra entoada no Horto, no jogo pela Série B do Campeonato Brasileiro, faz referência ao povo gaúcho em tom xenofóbico e foi escutada em vários momentos da partida, que terminou com vitória da Raposa por 1 a 0. 

Nas redes sociais, ainda nesse domingo, o Cruzeiro repudiou o comportamento dos torcedores e pediu que os cânticos não sejam mais entoados. 

"Temos a torcida mais incrível e NÃO PRECISAMOS DE CANTOS HOMOFÓBICOS para demonstrar isso. O Cruzeiro reitera o pedido para que qualquer canto nesse sentido nunca mais esteja em nossos ou quaisquer outros jogos. Combinado assim?", escreveu o clube no Twitter.

Vice-presidente de futebol do Grêmio, Dênis Abrahão lamentou o episódio em Belo Horizonte e cobrou punição ao Cruzeiro. A declaração foi dada ainda no Independência. 

"Estou acostumado a ver isso aí em todos os estádios do mundo, mas só um clube eu vejo ser punido, aí não entendo o porquê. Estou sorrindo ironicamente porque não me sinto à vontade para falar sobre esse assunto. No Grêmio tem gente mais qualificada nesse assunto para falar", disse.

"É gozado escutar o que escutamos aqui. Quando a torcida do Grêmio faz qualquer coisa, penaliza a torcida. Vamos ser coerentes. Aqui não vai acontecer nada", complementou.

Compartilhe