2

Cruzeiro x Grêmio: árbitro relata arremessos de copos com cerveja ao campo

Flávio Rodrigues de Souza, no entanto, não citou os cantos homofóbicos da torcida celeste no jogo disputado no Independência, pela Série B

09/05/2022 08:50 / atualizado em 09/05/2022 08:48
compartilhe
Árbitro citou que os copos foram arremessados por torcedores do Cruzeiro no campo do Independência
foto: Alexandre Guzanshe/E.M/DA.Press

Árbitro citou que os copos foram arremessados por torcedores do Cruzeiro no campo do Independência


O árbitro da partida entre Cruzeiro e Grêmio relatou, na súmula, arremessos de copos com cerveja ao campo do Independência. Nesse domingo (8), a Raposa venceu a equipe gaúcha por 1 a 0, em jogo pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Cruzeiro x Grêmio: fotos da partida no Independência



Flávio Rodrigues de Souza afirmou que os objetos foram jogados por torcedores celestes no primeiro tempo: um no banco de reservas do Grêmio e outro no gol onde estava Brenno, goleiro do tricolor gaúcho.  

"Cumpro informar que, aos 27 minutos do primeiro tempo, após a marcação do gol da equipe do Cruzeiro SAF, foram arremessados dois copos de cerveja dentro do campo de jogo, um no meio de campo, próximo de onde se encontrava o banco de reservas da equipe do Grêmio-RS, e outro atrás do gol da equipe visitante, próximo aos fotógrafos. Informo ainda que ambos vieram de onde se encontrava a torcida do Cruzeiro SAF", relatou.

Por outro lado, Flávio Rodrigues não citou os cantos homofóbicos entoados por parte da torcida cruzeirense. A letra do cântico faz referência ao povo gaúcho em tom xenofóbico e foi escutada em vários momentos da partida.

O Cruzeiro repudiou o comportamento dos torcedores no Horto e publicou uma mensagem nas redes sociais.

"Temos a torcida mais incrível e NÃO PRECISAMOS DE CANTOS HOMOFÓBICOS para demonstrar isso. O Cruzeiro reitera o pedido para que qualquer canto nesse sentido nunca mais esteja em nossos ou quaisquer outros jogos. Combinado assim?", lê-se.

Ainda nas redes sociais, torcedores que estiveram no Independência relataram que foram atingidos por uma bomba supostamente arremessada por gremistas. O episódio também não foi citado na súmula. 



Compartilhe