2

Relembre as 6 vezes em que o Cruzeiro reverteu placares na Copa do Brasil

Nesta quinta-feira, time estrelado terá que vencer o Remo após 43 anos para se classificar no torneio; última virada celeste foi na edição de 2017

12/05/2022 06:00 / atualizado em 12/05/2022 09:16
compartilhe
Em 2017, o Cruzeiro eliminou o Grêmio após sair em desvantagem na semifinal da Copa do Brasil
foto: Lucas Uebel/Grêmio

Em 2017, o Cruzeiro eliminou o Grêmio após sair em desvantagem na semifinal da Copa do Brasil



O Remo venceu o Cruzeiro por 2 a 1 no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, no Baenão, em Belém, no Pará. Nesta quinta-feira (12), às 19h30, as equipes jogarão a partida de volta no Independência, em BH. Apesar de não reverter um placar no torneio há cinco anos, a Raposa tem longo histórico de classificações com viradas. 




A última vez que o Cruzeiro saiu perdendo e se classificou na Copa do Brasil foi na semifinal de 2017, contra o Grêmio. Na ocasião, o Tricolor Gaúcho venceu o primeiro duelo, na Arena, em Porto Alegre, por 1 a 0. No segundo jogo, sob o comando de Mano Menezes, o time estrelado devolveu o placar e garantiu a vaga após vitória por 3 a 2 nos pênaltis. 

Para vencer o Remo e se classificar às oitavas de final, o Cruzeiro terá de quebrar um tabu que dura quase 43 anos. O último triunfo celeste no confronto foi em outubro de 1979, em partida do Campeonato Brasileiro. De lá para cá, os times se enfrentaram outras oito vezes, com seis vitórias paraenses e dois empates no período. 

Veja as outras cinco vezes em que o Cruzeiro reverteu placares na Copa do Brasil:


Copa do Brasil de 2016 


Em 2016, o Cruzeiro enfrentou o Corinthians nas quartas de final da Copa do Brasil. O Timão venceu o jogo de ida, no Itaquerão, em São Paulo, por 2 a 1. Na partida de volta, o time celeste se impôs no Mineirão e venceu por 4 a 2, garantindo a classificação para as semifinais. 

Copa do Brasil de 2006 


Na Copa do Brasil de 2006, o Cruzeiro eliminou o Vitória nas oitavas de final. No primeiro jogo da chave, no Barradão, em Salvador, os baianos saíram na frente após vencer por  2 a 1. Já no Mineirão, o time estrelado reverteu o placar com uma goleada por 4 a 0 sobre os rubro-negros. 

Copa do Brasil de 2002 


Cruzeiro e Londrina se enfrentaram na segunda fase da Copa do Brasil de 2002. Na primeira partida, no Estádio do Café, em Londrina, vitória dos paranaenses por 1 a 0. No segundo jogo, no Mineirão, a Raposa venceu por 2 a 0 e avançou às oitavas do torneio. 

Copa do Brasil de 1999


Na primeira fase da Copa do Brasil de 1999, o Caxias venceu o Cruzeiro por 3 a 2 no jogo de ida, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. Na volta, no Mineirão, o time estrelado goleou os gaúchos por 5 a 0 e se classificou para a segunda fase. 

Copa do Brasil de 1993 


O Naútico venceu o Cruzeiro por 1 a 0 na primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil de 1993, no Estádio dos Aflitos, no Recife. No segundo jogo, no Mineirão, vitória por 2 a 0 da equipe celeste, que avançou para as quartas de final. 


Compartilhe