2

Ronaldo exalta classificação do Cruzeiro contra Remo e show da torcida

Raposa venceu o adversário paraense no tempo normal no Independência, em BH, e levou a decisão da vaga às oitavas de final para os pênaltis

12/05/2022 22:51 / atualizado em 13/05/2022 00:05
compartilhe
Ronaldo celebrou classificação do Cruzeiro diante do Remo na Copa do Brasil
foto: Tiago Mattar/EM/D.A.Press

Ronaldo celebrou classificação do Cruzeiro diante do Remo na Copa do Brasil

Sócio majoritário da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno ficou em estado de êxtase após a classificação diante do Remo na Copa do Brasil. Nesta quinta-feira (12), a Raposa bateu o clube azulino por 5 a 4 na decisão por pênaltis, depois de vitória por 1 a 0 no tempo normal, e avançou às oitavas.

 
 
"Meu Deus do céu, é muito sofrimento. Mas, que vitória! Que classificação histórica! Jogamos um ótimo jogo, fomos superiores o tempo todo, a equipe está de parabéns, comissão técnica e jogadores, que estão trabalhando muito para repor o Cruzeiro em seu devido lugar", disse.
 
Ronaldo também ressaltou a importância da torcida cruzeirense, que apoiou o time do início ao fim da partida. Para ele, a conexão entre a equipe e os torcedores será fundamental para conquistar os objetivos no fim da temporada.

"Logicamente, essa torcida maravilhosa fez uma festa incrível e eu só tenho a agradecer essa lealdade e amor com o Cruzeiro. A gente está no caminho certo e vamos continuar trabalhando firme para conquistar nossos objetivos", finalizou.

Em jogo de alta intensidade, amplo domínio ofensivo e muita insistência, o Cruzeiro conseguiu marcar o gol necessário para levar a decisão da vaga à próxima fase para os pênaltis. Aos 30 minutos do segundo tempo, o atacante Edu aproveitou o cabeceio de Rafael Silva e estufou as redes do Remo. 
 

Cruzeiro x Remo: veja fotos do jogo pela Copa do Brasil

 
Nas penalidades, brilhou a estrela do goleiro Rafael Cabral. Inspirado, o arqueiro defendeu as cobranças de Marlon, Leonan, Lailson e Everton Sena. 

Classificado às oitavas da Copa do Brasil, o Cruzeiro agora vira a chave e volta suas atenções para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. No próximo domingo (15), o time celeste mede forças com o Náutico, em jogo marcado para as 16h, no estádio dos Aflitos, no Recife, em Pernambuco.

Compartilhe