2

Cruzeiro prepara anúncio de equipe da SAF; Lênin Franco integrará grupo

Novo diretor de negócios e marketing acompanhou ao lado de Ronaldo vitória do Cruzeiro por 2 a 0 sobre o Remo, nessa quinta-feira (12), no Independência

13/05/2022 06:00 / atualizado em 13/05/2022 01:27
compartilhe
Gabriel Lima (esq.) é o braço direito de Ronaldo na gestão do Cruzeiro. Ele deverá ser confirmado como CEO da SAF
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Gabriel Lima (esq.) é o braço direito de Ronaldo na gestão do Cruzeiro. Ele deverá ser confirmado como CEO da SAF

Com Ronaldo em Belo Horizonte, o Cruzeiro oficializará, possivelmente nesta sexta-feira (14), o organograma da Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Embora os trabalhos já sejam liderados por esse grupo há algum tempo, só agora o Fenômeno formalizará as funções de cada um.

O principal líder será Gabriel Lima, que deverá ser anunciado como CEO (Chief Executive Officer) da SAF. Ele é o braço direito de Ronaldo na gestão do Cruzeiro e teve voz ativa no processo de transição.

Responderão a Gabriel o diretor financeiro Raphael Vianna e o diretor administrativo Enrico Ambrogini, que ocupou o cargo de head de gestão do Valladolid, da Espanha, até o início deste ano.  

Há, ainda, uma dúvida sobre a participação de Alexandre Cobra nesta equipe de trabalho. Diretor da Alvarez & Marsal, empresa contratada pelo Cruzeiro para liderar o processo de transição, ele se aproximou de Ronaldo nos últimos meses. Contudo, fontes garantem que o profissional não deixará a gigante de consultoria.

Outro integrante certo na nova gestão do Cruzeiro é Lênin Franco, ex-Bahia e Botafogo. Ele assumirá como diretor de negócios e marketing - a nomenclatura do cargo ainda será divulgada. 

Lênin entrou em acordo com Ronaldo e seu time nesta semana. Nessa quinta-feira (12), ele acompanhou a vitória do Cruzeiro sobre o Remo, pela Copa do Brasil, no Independência.

No futebol, Pedro Martins já foi oficializado no início da temporada, após passar por processo seletivo, e será mantido no cargo. O diretor é o principal elo entre Ronaldo e a comissão técnica de Paulo Pezzolano.

Na estrutura do departamento de futebol ainda estão Luiz Kriwat, gerente, recém-promovido da base celeste, e o supervisor Pedro Costa, que cuidava da logística do Athletico-PR até fevereiro deste ano.


Compartilhe