2

Cruzeiro promove Luiz Kriwat ao cargo de gerente de futebol profissional

Profissional ocupava o mesmo cargo, mas nas categorias de base da Raposa

10/02/2022 12:25 / atualizado em 10/02/2022 13:11
compartilhe
Luiz Kriwat acompanha entrevista coletiva de Pezzolano após vitória por 2 a 1 sobre a Caldense, no último fim de semana
foto: Reprodução/Cruzeiro

Luiz Kriwat acompanha entrevista coletiva de Pezzolano após vitória por 2 a 1 sobre a Caldense, no último fim de semana

O Cruzeiro promoveu seu gerente de futebol de base, Luiz Kriwat, ao mesmo cargo no departamento de futebol profissional. A informação do Superesportes foi confirmada oficialmente pelo clube celeste na manhã desta quinta-feira.

O posto estava vago desde outubro de 2021, quando Pedro Moreira deixou o clube - neste ano, ele acertou com o Corinthians.  

Além da avaliação positiva do trabalho realizado nas categorias de base, Kriwat tem ótima relação com Paulo André, principal responsável pelo futebol do Cruzeiro desde o fim do ano passado. O ex-zagueiro é homem de confiança de Ronaldo, que assinou oferta vinculante para comprar 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol. 

O novo gerente de futebol do Cruzeiro já tem participado de viagens com a delegação celeste e de compromissos em Belo Horizonte.

Kriwat está nas categorias de base do Cruzeiro desde janeiro de 2020, quando foi contratado pelo então diretor Ricardo Drubscky. Antes, ele trabalhou no América por oito anos, nas funções de assessor da diretoria de futebol e como gerente do departamento. 

No profissional do Cruzeiro, ele responderá diretamente ao diretor de futebol Pedro Martins.

Contratações confirmadas do Cruzeiro para 2022



Compartilhe