2

Cruzeiro: auxiliar explica estratégia de utilizar dois centroavantes juntos

Martín Varini comentou possibilidade de Edu e Thiago voltarem a fazer parceria na sequência do Campeonato Mineiro

10/02/2022 06:00 / atualizado em 10/02/2022 11:18
compartilhe
Auxiliar técnico Martín Varini dirigiu o Cruzeiro na vitória sobre o Democrata
foto: Alexandre Guzanshe/EM D.A Press

Auxiliar técnico Martín Varini dirigiu o Cruzeiro na vitória sobre o Democrata


O Cruzeiro teve dois centroavantes na reta final do jogo contra o Democrata, nessa quarta-feira, no Mineirão, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. Thiago entrou no lugar do volante Pedro Castro aos 31 minutos do segundo tempo e se juntou a Edu, que balançou a rede aos 53 minutos e garantiu a vitória celeste por 1 a 0.

Substituto de Paulo Pezzolano, que testou positivo para COVID-19 e permanecerá em isolamento nos próximos dias, o auxiliar Martín Varini explicou que a estratégia de utilizar duas referências no setor ofensivo foi previamente analisada pela comissão técnica com base no modelo de jogo do adversário.

Edu, do Cruzeiro, vai à loucura com gol da vitória sobre Democrata-GV



“Nós analisamos os jogos previamente. Conhecemos os rivais, olhamos tudo e sabemos como eles podem jogar. Logicamente, pensamos que havia uma possibilidade de jogar com dois centroavantes. Felizmente temos dois bons centroavantes como Thiago e Edu, e outros jogadores também”.

De acordo com Varini, a presença de Thiago ao lado de Edu teve o propósito de colocar mais jogadores na área do Democrata, que montou uma retranca desde o primeiro tempo na tentativa de segurar um empate e fez cera na etapa final com várias paralisações e pedidos de atendimento médico.

“Sempre são possibilidades dependendo de cada jogo e situação fazer isso. Tratamos de trabalhar muito e estudar bastante os jogos para não ter que improvisar. Sempre procuramos olhar o que está acontecendo, e a entrada do Thiago foi muito boa. Colocamos mais gente na área e isso melhorou para que o time pudesse vencer no final”.

O técnico Paulo Pezzolano já havia falado sobre as características dos centroavantes do Cruzeiro. Para ele, Edu se destaca dentro da área pelo bom posicionamento e finalização, ao passo que Thiago tem mais mobilidade e velocidade, podendo até mesmo cumprir outras funções em campo.

“Edu tem uma qualidade muito grande dentro da área. Thiago tem vantagem no físico, está constantemente fazendo diagonal, pressionando, é intenso para jogar. Cada um tem coisas boas, haverá jogos para um e para outro. Mas creio que se os dois estiverem bem preparados darão 100% para o Cruzeiro”.

O triunfo por 1 a 0 diante do Democrata colocou a Raposa novamente na liderança do Mineiro, com 12 pontos em cinco jogos. No sábado, às 19h30, o time celeste visitará o Tombense, no estádio Almeidão, em Tombos, pela sexta rodada.

Cruzeiro 1 x 0 Democrata-GV: fotos do jogo no Mineirão pelo Estadual



Compartilhe