2

Cruzeiro oficializa equipe que integrará SAF encabeçada por Ronaldo

Fenômeno definiu as funções dos novos integrantes que comandarão cinco diretorias do clube

13/05/2022 12:42 / atualizado em 13/05/2022 13:02
compartilhe
Cruzeiro oficializou equipe que integrará SAF
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Cruzeiro oficializou equipe que integrará SAF

Conforme adiantou o Superesportes, o Cruzeiro oficializou o organograma da Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Embora os trabalhos já sejam liderados por esse grupo há algum tempo, só nesta sexta-feira (13), Ronaldo Fenômeno formalizou as funções de cada um. 

O principal líder será Gabriel Lima, nomeado como CEO (Chief Executive Officer) da SAF. Ele é o braço direito de Ronaldo na gestão do Cruzeiro e teve voz ativa no processo de transição. 

Responderão a Gabriel o cinco diretores (Enrico Ambrogini, Lenin Franco, Pedro Martins, Raphael Vianna e Victor Rios), além do secretário-geral do clube Alexandre Cobra

Cobra, por sua vez, será responsável por acompanhar a reestruturação da dívida da associação, jurídico, compliance, governança, relações institucionais e projetos especiais. Diretor da Alvarez & Marsal, empresa contratada pelo Cruzeiro para liderar o processo de transição, ele se aproximou de Ronaldo nos últimos meses. 

Enrico Ambrogini será o diretor de operações. Antes, ele ocupou o cargo de head de gestão do Valladolid, da Espanha - clube que pertence a Ronaldo -, até o início deste ano. 

Raphael Vianna foi nomeado por Fenômeno como diretor financeiro. Antes de chegar ao Cruzeiro, ele foi sócio da KPMG, empresa multinacional de auditoria e consultoria com destaque internacional. 

Outro integrante certo na nova gestão do Cruzeiro é Lênin Franco, ex-Bahia e Botafogo. Ele assumirá como diretor comercial e de marketing. 
 
 
Lênin entrou em acordo com Ronaldo e seu time nesta semana. Nessa quinta-feira (12), ele acompanhou a vitória do Cruzeiro sobre o Remo, pela Copa do Brasil, no Independência.

No futebol, Pedro Martins já foi oficializado no início da temporada, após passar por processo seletivo, e será mantido no cargo. O diretor é o principal elo entre Ronaldo e a comissão técnica de Paulo Pezzolano.

Por fim, Victor Rios continuará no comando do departamento de comunicação do clube mineiro. O profissional já exerce a função desde que Ronaldo chegou à Raposa. 
 
A diretoria executiva do clube ficará submetida ao conselho de administração. Os nomes que compõe esse conselho, bem como os do conselho fiscal, serão anunciados nas próximas semanas.

Compartilhe