2

Náutico tem desfalques importantes para jogo contra o Cruzeiro pela Série B

Duelo pela 7ª rodada da Segunda Divisão está marcado para as 16h deste domingo (15), no estádio dos Aflitos, no Recife, em Pernambuco

13/05/2022 18:41
compartilhe
Roberto Fernandes teve a primeira semana cheia de treinos desde que retornou ao Náutico, em meados de abril
foto: Tiago Caldas/Náutico

Roberto Fernandes teve a primeira semana cheia de treinos desde que retornou ao Náutico, em meados de abril

Próximo adversário do Cruzeiro pela Série B do Campeonato Brasileiro, o Náutico deverá ter pelo menos cinco desfalques para o jogo deste domingo (15), às 16h, no estádio dos Aflitos, no Recife, em Pernambuco.

O técnico Roberto Fernandes deverá ter de improvisar jogadores nas duas laterais. Isso porque todos os atletas que atuam originalmente pela direita e pela esquerda estão no departamento médico.

Hereda, titular da direita, foi diagnosticado com uma lesão de menisco medial. O clube ainda avalia a necessidade de uma cirurgia. Do outro lado do campo, Júnior Tavares reclamou de desconforto no tornozelo esquerdo e é dúvida para a partida.

Entre os reservas, o experiente Victor Ferraz teve febre e dores nas articulações, enquanto Ailton, que já desfalcou o Timbu na última rodada - derrota por 2 a 0 para o Vila Nova -, sofreu lesão grau 1 na coxa direita e segue em recuperação. 

Diante dos eventuais desfalques, Roberto Fernandes precisará recorrer aos jovens do grupo. Thassio, de 21 anos, já ganhou algumas oportunidades nesta temporada e poderá ser o titular da direita. Já na esquerda, a opção é Luan, de 19 anos.

Preservado na última rodada da Série B, o meio-campista Rhaldney, por outro lado, retorna ao Náutico para reassumir sua condição de titular. 

Kieza fora


Um dos principais jogadores do elenco do Náutico, Kieza segue fora de combate. Ele sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda. O goleador, que passou pelo Cruzeiro em 2010 (seis jogos e dois gols) não entra em campo desde 21 de abril, quando o Náutico foi derrotado pelo Retrô no Estadual.

Diante de tantos desfalques, o provável Náutico para o duelo diante do Cruzeiro tem Lucas Perri; Tassio, Camutanga, Bruno Bispo e Luan; Ralph, Rhaldney e Jean Carlos; Leo Passos, Luis Phelipe e Ewandro.

Compartilhe