2

Willian Oliveira dedica gol do Cruzeiro a Brazão, que passará por cirurgia

Volante marcou o gol da vitória da Raposa diante do Náutico, no estádio dos Aflitos, em Recife, pela 7ª rodada da Série B do Brasileiro

15/05/2022 18:00 / atualizado em 15/05/2022 20:19
compartilhe
Willian Oliveira dedica gol à Gabriel Brazão, que passará por nova cirurgia
foto: Reprodução

Willian Oliveira dedica gol à Gabriel Brazão, que passará por nova cirurgia

O volante Willian Oliveira foi o grande destaque do Cruzeiro na vitória por 1 a 0 diante do Náutico, neste domingo (15), no estádio dos Aflitos, em Recife-PE, pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Empolgado, o artilheiro da noite dedicou o tento da Raposa à filha e ao companheiro de equipe Gabriel Brazão, que passará por nova cirurgia. 
 
 
Em entrevista concedida na saída de campo para o vestiário, no intervalo de jogo, Willian Oliveira comemorou muito o primeiro gol com a camisa celeste. Além disso, o defensor do Cruzeiro fez uma série de dedicatórias. 

"Faz tempo que não faço um gol e quando fiz foi um golaço. Todos os gols são golaços, porque é difícil fazer gol, não é fácil não. Queria dedicar à Deus por ter me dado essa oportunidade de estar em campo e poder fazer esse gol e à minha filha, que vai nascer amanhã. Também quero dedicar esse gol ao (Gabriel) Brazão, nosso companheiro de clube que acabou tendo uma infelicidade nessa semana", disse Oliveira ao canal Premiere. 

"Meu amigo, seja forte e corajoso. Deus está contigo, meu irmão. Vamos por mais esta luta aí e pode ter certeza que você não estará sozinho. Toda a rapaziada que está aqui dentro de campo e está com você no dia-a-dia estará em oração e na torcida por você", finalizou.
 

Náutico 0 x 1 Cruzeiro: veja fotos do jogo pela 7ª rodada da Série B


Aos 38 minutos da primeira etapa, Oliveira fez boa jogada com Rafael Silva e Fernando Canesin no meio-campo, recebeu em profundidade pela esquerda e, com perfeição, chutou por cobertura para abrir o placar: 1 a 0. 
 
O tento anotado foi o primeiro em 20 jogos disputados pela Raposa nesta temporada.  
 
Com o triunfo em Pernambuco, o Cruzeiro assumiu a liderança da Segunda Divisão pela primeira vez desde o rebaixamento, em 2019. O time celeste alcançou 16 pontos na tabela. O Sport, vice-líder, tem 14.   

Lesão de Gabriel Brazão


Gabriel Brazão será submetido a uma nova cirurgia nesta semana. O goleiro de 21 anos teve constatada uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo no treino desta sexta-feira (13) e vai desfalcar o Cruzeiro nos próximos meses.

O arqueiro celeste voltou a treinar com o grupo há menos de 10 dias, após se recuperar de uma cirurgia de correção de uma lesão no menisco do joelho esquerdo, ainda no começo de março. 

O novo procedimento cirúrgico deverá ser realizado ainda nesta semana, de acordo com a liberação dos exames pré-cirúrgicos, no Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte.  

Compartilhe