2

Gabriel Brazão, do Cruzeiro, sofre lesão e passará por nova cirurgia

Goleiro de 21 anos, que ainda estava se recuperando de outra contusão, será desfalque da Raposa nas próximas semanas

14/05/2022 11:12 / atualizado em 14/05/2022 11:32
compartilhe
Gabriel Brazão voltou a treinar pelo Cruzeiro há menos de 10 dias
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Gabriel Brazão voltou a treinar pelo Cruzeiro há menos de 10 dias

Gabriel Brazão será submetido a uma nova cirurgia nesta semana. O goleiro de 21 anos teve constatada uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo no treino desta sexta-feira (13) e vai desfalcar o Cruzeiro nos próximos meses.
 
O jovem estava treinando normalmente com o grupo quando sofreu um trauma torcional. Médico do clube, Sérgio Campolina detalhou a lesão do goleiro.

"Foi feita uma avaliação e observados sinais compatíveis com a lesão do ligamento cruzado anterior. Foi levado a estudo por exame de imagem, que confirmou a suspeita clínica. Diante desse quadro, é necessário tratamento cirúrgico", explicou.
 
Segundo Campolina, a contusão sofrida por Brazão poderia ter acontecido com qualquer atleta e não tem nenhuma relação com as últimas lesões do jogador. O goleiro passou por uma cirurgia para correção de uma lesão no menisco do joelho esquerdo no começo de março
 
"Vale a pena ressaltar que não tem nada a ver com a lesão do joelho direito, diretamente, onde ele também sofreu uma lesão do ligamento cruzado (antes de chegar ao Cruzeiro), e nem mesmo com a lesão que o mesmo apresentou no joelho esquerdo há três meses, do menisco medial, que foi tratada também cirurgicamente", garantiu o médico celeste. 
 
Gabriel Brazão voltou a treinar com o grupo há menos de 10 dias, após se recuperar da cirurgia realizada em março. Campolina explica que 'não houve nenhum excesso por parte do goleiro'. "Foi uma fatalidade", afirmou.  
 
A cirurgia deverá ser realizada ainda nesta semana, de acordo com a liberação dos exames pré-cirúrgicos, no Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte. 
 

Brazão no Cruzeiro

 
Gabriel Brazão foi anunciado pelo Cruzeiro no dia 3 de março, mas registrado no BID da CBF apenas em 12 de abril, quando já se recuperava da última lesão no joelho esquerdo. Ele ainda não estreou pela Raposa.
 
O promissor goleiro pertence à Inter de Milão, que concordou em emprestá-lo sem custos até junho de 2023.
 
Desde antes de ser anunciado, o goleiro vinha treinando junto com a equipe celeste na Toca da Raposa II. Porém, se machucou durante os treinamentos da primeira semana de março. 
 

Lesionados do Cruzeiro

 
O zagueiro Wagner Leonardo sofreu um estiramento na coxa direita também nesta sexta-feira e aumentou a lista de desfalques do clube. Os meio-campistas Filipe Machado, João Paulo e Leonardo Pais seguem se recuperando de lesão. 

Compartilhe