2

Cruzeiro x Sampaio Corrêa: veja os prováveis times para jogo pela Série B

Equipes se enfrentarão neste domingo (22), às 11h, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 8ª rodada da Série B do Brasileiro

21/05/2022 15:40 / atualizado em 21/05/2022 21:35
compartilhe
Cruzeiro poderá ter força máxima contra o Sampaio Corrêa
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Cruzeiro poderá ter força máxima contra o Sampaio Corrêa

Em momentos opostos na temporada, Cruzeiro e Sampaio Corrêa se enfrentam neste domingo (22), às 11h, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. 
 
Enquanto os maranhenses lutam para se afastar da zona de rebaixamento, a Raposa busca manter o embalo na competição nacional. Já são cinco vitórias seguidas - quatro pela Série B (Londrina, Chapecoense, Grêmio e Náutico) e uma pela Copa do Brasil (Remo). 
 
O técnico Paulo Pezzolano ainda não terá força máxima no Cruzeiro. Desfalque contra o Náutico em função de desgaste muscular, o lateral-esquerdo Matheus Bidu treinou normalmente com o grupo na manhã deste sábado (21), na Toca da Raposa II, mas ficou fora da relação.
 
Contra os pernambucanos, o treinador celeste também poupou o trio de ataque em razão do cansaço físico. Na ocasião, Jajá, Luvannor e Edu deram lugar a Daniel Júnior, Fernando Canesin e Rafael Silva. No entanto, eles voltam ao time titular neste domingo. 
 
Um provável Cruzeiro para o jogo de domingo tem Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Geovane Jesus, Willian Oliveira, Neto Moura e Rafael Santos; Jajá, Luvannor (Fernando Canesin) e Edu. 
 
Para o jogo em BH, Pezzolano ainda não conta com João Paulo, que se recupera de cirurgia no posterior da coxa esquerda. O polivalente Leo Pais e o volante Filipe Machado estão em processo de transição física após se recuperarem de lesão. 
 
 
O Cruzeiro é o segundo colocado da Série B, com 16 pontos - mesmo número do Bahia, líder, que está à frente pelo saldo de gols (7 a 4). O clube baiano, por sua vez, já entrou em campo nesta rodada e, por isso, tem um jogo a mais que a Raposa

Sampaio Corrêa


O técnico Léo Condé tem um desfalque de última hora no Sampaio Corrêa. Por conta de uma indisposição gastrointestinal, o atacante Pimentinha não embarcou para a capital mineira. Além dele, Otávio, zagueiro reserva da equipe, não viajou pelo mesmo motivo. 

Sendo assim, o técnico do time maranhense não conseguirá manter a formação inicial que venceu o Vila Nova na última rodada da Série B. A mudança mais provável é a entrada do lateral-direito Thiago Ennes na vaga de Pimentinha. Deste modo, Mateusinho poderá avançar ao ataque. 

Por outro lado, Condé terá uma novidade no banco de reservas. Titular da equipe em boa parte da temporada, o zagueiro Joécio está recuperado de lesão na coxa e volta a ser opção. 

Um provável time para enfrentar o Cruzeiro tem Luiz Daniel; Thiago Ennes, Alan Godói (Joécio), Nilson Júnior e João Victor; André Luiz, Eloir e Ricardo Capanema; Mateusinho, Gabriel Poveda e Ygor Catatau

O Sampaio Corrêa ocupa a 12ª colocação da tabela da Série B, com oito pontos em setes jogos. 

Compartilhe