2

Cruzeiro tem surpresas em lista de relacionados para jogo contra o Criciúma

Duelo pela 9ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro está marcado para as 21h30 desta sexta-feira (27), no Heriberto Hulse, em Criciúma

25/05/2022 18:34 / atualizado em 25/05/2022 20:26
compartilhe
Pezzolano apresentou novidades em lista de relacionados do Cruzeiro para jogo contra o Criciúma
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Pezzolano apresentou novidades em lista de relacionados do Cruzeiro para jogo contra o Criciúma

Paulo Pezzolano convocou um novato para o compromisso do Cruzeiro diante do Criciúma, nesta sexta-feira (27), às 21h30, no Heriberto Hulse, em Santa Catarina. O zagueiro Pedrão, de 18 anos, das categorias de base da Raposa, foi relacionado pela primeira vez e ficará à disposição para o jogo pela 9ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Outras novidades na lista são o lateral-esquerdo Matheus Bidu e o meio-campista Leonardo Pais. A dupla se recuperou de lesão, treinou normalmente ao longo da semana e volta a ser opção para Pezzolano na sequência das competições nacionais.

Bidu, que chegou a ganhar a vaga de titular no Cruzeiro, não atua desde o jogo contra o Remo, pela Copa do Brasil, em 12 de maio, quando a Raposa se classificou às oitavas de final com vitória nos pênaltis. Ele precisou iniciar recuperação em função de desgaste muscular. 

Já o meio-campista Leonardo Pais retorna ao grupo após se recuperar de lesão muscular na coxa direita sofrida na vitória celeste por 2 a 0 sobre a Chapecoense, em 30 de abril, pela 5ª rodada da Série B. 

Por outro lado, Pezzolano não poderá contar em Santa Catarina com o atacante Rafael Silva, autor de um gol e uma assistência na vitória celeste por 2 a 0 sobre o Sampaio Corrêa, no último domingo (22), no Mineirão. Por questões físicas, ele permanece em Belo Horizonte. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o zagueiro Zé Ivaldo também não viajou para o Sul do país. 

Antes da partida contra o Criciúma, a Raposa ainda realizará uma atividade nesta quinta-feira (26), véspera do duelo. O treinamento está marcado para o CT do Cambirela, do Figueirense.  

Lista de relacionados do Cruzeiro para jogo com Criciúma:


Goleiros: Gabriel Mesquita e Rafael Cabral
Zagueiros: Eduardo Brock, Oliveira e Pedrão
Laterais: Geovane, Kaiki, Matheus Bidu, Rafael Santos e Rômulo
Meio-campistas: Adriano, Fernando Canesin, Léo Pais, Neto Moura, Pedro Castro e Willian Oliveira
Atacantes: Edu, Jajá, Luvannor, Rodolfo e Waguininho

Compartilhe