2

Goleiro do Criciúma projeta jogo com Cruzeiro: 'Temos obrigação de vencer'

Equipes se enfrentarão nesta sexta-feira (27), às 21h30, no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, pela 9ª rodada da Série B do Brasileiro

26/05/2022 16:12 / atualizado em 26/05/2022 16:12
compartilhe
Gustavo será o goleiro do Criciúma diante do Cruzeiro nesta sexta-feira (27)
foto: Celso da Luz / Criciúma

Gustavo será o goleiro do Criciúma diante do Cruzeiro nesta sexta-feira (27)

Às vésperas da partida contra o Cruzeiro, pela 9ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o goleiro Gustavo, do Criciúma, projetou como será o duelo. As equipes se enfrentarão nesta sexta-feira (27), às 21h30, no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, no estado de Santa Catarina. 

Em entrevista concedida nessa quarta-feira (25), após o treinamento no CT Antenor Angeloni, o arqueiro do Tigre reconheceu a dificuldade do embate contra a Raposa. Segundo ele, os donos da casa não podem bobear se quiserem vencer. 

"A gente sabe que não pode bobear em uma partida contra uma grande equipe. Dentro da nossa casa temos obrigação de vencer e estamos concentrados para fazer um bom jogo", disse. 

Além disso, Gustavo fez questão de ressaltar o momento defensivo da equipe catarinense. O Criciúma não sofre gols há dois jogos na Série B, contra CRB (3 a 0) e Grêmio (0 a 0). 

"Ao passar dos jogos a equipe vai se encaixando, estamos com a marcação mais ajustada e passamos por momentos de aprendizado no início do campeonato. Esperamos manter esse foco para as próximas partidas", concluiu. 

Tabu

 
Nesta sexta-feira, o Criciúma tentará quebrar um tabu de 20 anos sem vitória contra o Cruzeiro. O último triunfo dos catarinenses ocorreu em 17 de março de 2002. Na ocasião, o Tigre bateu a Raposa por 2 a 1, pela Copa Sul-Minas. 

Ao todo, Criciúma e Cruzeiro se enfrentaram no Heriberto Hülse em oito oportunidades. Os mineiros venceram três partidas, empataram quatro e perderam uma. Nos números gerais do confronto, a vantagem celeste é bastante ampla: dez vitórias, cinco empates e duas derrotas em 17 jogos.

O Criciúma está na 12ª posição na tabela de classificação, com 10 pontos somados, enquanto o Cruzeiro é o líder da competição nacional, com 19. 

Compartilhe