2

Criciúma x Cruzeiro: 'jogo mais importante do ano', diz mídia catarinense

Partida ocorrerá nesta sexta-feira, 21h30, no Estádio Heriberto Hülse, na cidade de Criciúma-SC, pela Série B do Campeonato Brasileiro

27/05/2022 12:58 / atualizado em 27/05/2022 13:22
compartilhe
Torcida promete fazer uma grande festa no estádio
foto: Divulgação / Criciúma

Torcida promete fazer uma grande festa no estádio

A imprensa de Santa Catarina trata o jogo entre Criciúma e Cruzeiro como o mais importante do ano para a equipe do Sul do país. A partida ocorrerá nesta sexta-feira, às 21h30, no Estádio Heriberto Hülse, na cidade de Criciúma-SC, pela Série B do Campeonato Brasileiro. 

O site 'TNSul' diz que o "clima é de decisão para a partida desta sexta (...). A previsão da diretoria é para o maior público dos últimos anos no Majestoso".  

O presidente do clube, Anselmo Freitas, afirmou que será o maior público de futebol do estado no ano. "Pode colocar aí: vai, realmente, lotar o estádio. Vai ser o recorde de um clube de Santa Catarina no ano de 2022", disse Freitas.

O Heriberto Hülse deve receber cerca de 15 mil torcedores. O 'TNSul' entende que este é o "jogo mais importante do ano até agora" para o Tigre, que ocupa a 12ª posição da Série B, com 10 pontos.

Já o portal 'Engeplus' destaca o setor defensivo do Cruzeiro. "A missão do Tigre não é nada fácil, porque além de enfrentar o líder da competição, precisa furar uma defesa que não sofre gol há cinco jogos na competição. Além disso, precisa quebrar um tabu de não vencer a Raposa desde 1994 no Majestoso". 

Por outro lado, o site 'ND+' afirma que a equipe carvoeira não perde em casa em competições nacionais há 19 jogos. "O último revés no Majestoso aconteceu no dia 14 de novembro de 2020, 2 a 0, para o Ituano".  

"No Estado essa invencibilidade é menor. A última derrota do Tigre no Heriberto Hülse aconteceu dia 6 de outubro do ano passado, 3 a 1 para o Avaí, jogo válido pela Copa Santa Catarina", diz o 'ND+'.

O Cruzeiro é o líder da Segunda Divisão, com 19 pontos – um a mais que o Bahia, segundo colocado na classificação.

Compartilhe