2

Cruzeiro visita Criciúma e tenta manter embalo e liderança na Série B

Equipes se enfrentam nesta sexta-feira (27), às 21h30, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma-SC, pela 9ª rodada da competição nacional

27/05/2022 05:00 / atualizado em 27/05/2022 10:36
compartilhe
Cruzeiro busca a sétima vitória consecutiva na temporada
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Cruzeiro busca a sétima vitória consecutiva na temporada

Embalado por seis vitórias consecutivas na temporada, o Cruzeiro tenta aproveitar seu melhor momento desde o rebaixamento, em 2019, para conquistar mais três pontos na Série B do Campeonato Brasileiro. O adversário da vez é o Criciúma, em compromisso marcado para as 21h30, no Estádio Heriberto Hülse, na cidade de Criciúma, em Santa Catarina.  

Em suas últimas seis partidas, a Raposa venceu Londrina (1 a 0), Chapecoense (2 a 0), Grêmio (1 a 0), Náutico (1 a 0) e Sampaio Corrêa (2 a 0), pela Série B, e o Remo (1 a 0), pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. 

O Cruzeiro é o líder da Segunda Divisão, com 19 pontos – um a mais que o Bahia, segundo colocado na classificação. Já o Criciúma é o 12º colocado, com 10 pontos em oito partidas. 

Como chega o Cruzeiro


O técnico Paulo Pezzolano terá um desfalque importante na defesa celeste. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o zagueiro Zé Ivaldo não poderá atuar. Na posição, o treinador também não conta com Wagner Leonardo, que ainda se recupera de lesão na coxa direita. 

Sendo assim, o comandante uruguaio poderá mudar o esquema tático (3-4-3) que vem utilizando nas últimas partidas e apostar em mais um homem no meio-campo (4-3-3). Mas se optar por manter o sistema terá que escalar o lateral-direito Geovane Jesus na posição. O jovem Pedrão, de 18 anos, também é opção. 

Além de Zé Ivaldo, o Cruzeiro não terá Rafael Silva, que ficou em Belo Horizonte para aprimorar a forma física. O meia Daniel Júnior, não relacionado, e o volante Filipe Machado, em processo de transição física, também serão ausências. 

Por outro lado, Pezzolano conta com duas novidades que poderão voltar ao time titular. Recuperados de lesão, o lateral-esquerdo Matheus Bidu e o meio-atacante Leonardo Pais voltam a ser opção.  

Como chega o Criciúma


O técnico Claudio Tencati também terá que lidar com alguns desfalques diante do Cruzeiro. Devido a uma entorse no tornozelo, o atacante Tiago Marques está fora da equipe. O zagueiro Zé Marcos também não foi relacionado por problemas físicos.

Outra baixa importante do Tigre será a ausência de Hygor. O atacante está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

A boa notícia para o Criciúma é a volta de Marquinho Gabriel, ex-Cruzeiro, ao time. O meio-campista foi desfalque nas últimas três semanas devido a uma lesão no posterior da coxa esquerda. 

CRICIÚMA X CRUZEIRO


Criciúma


Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Rayan e Marcelo Hermes; Leo Costa, Arilson, Felipe Matheus e Marquinhos Gabriel; Bilú e Thiago Alagoano.
Técnico: Claudio Tencati

Cruzeiro


Rafael Cabral; Geovane Jesus, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Leo Pais, Willian Oliveira, Neto Moura e Rafael Santos; Jajá, Waguininho e Edu.
Técnico: Paulo Pezzolano

Motivo: 9ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC)
Data e hora: 27 de maio de 2022 (sexta-feira), às 21h30

Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa/PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)

Transmissão: SporTV e Premiere

Compartilhe