2

Zé Ivaldo faz alerta ao Cruzeiro contra Operário: 'Perigo é a bola alta'

Zagueiro voltará ao time após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo; equipes se enfrentarão nesta sexta-feira (3), às 21h30, no Germano Krüger

31/05/2022 16:55 / atualizado em 31/05/2022 17:15
compartilhe
Zé Ivaldo, do Cruzeiro, projeta duelo contra o Operário, pela Série B
foto: Divulgação/Cruzeiro

Zé Ivaldo, do Cruzeiro, projeta duelo contra o Operário, pela Série B

O zagueiro Zé Ivaldo fez um alerta ao Cruzeiro sobre o ponto forte do Operário, próximo adversário da Raposa na Série B do Campeonato Brasileiro. As equipes se enfrentarão nesta sexta-feira (3/6), às 21h30, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, no Paraná, pela 10ª rodada. 
 
 
Em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira (31), na Toca da Raposa II, Zé Ivaldo destacou a força da equipe paranaense e listou os perigos que o Cruzeiro poderá encontrar. O defensor já é um velho conhecido do Fantasma. 

"Vai ser um jogo difícil, eu já tive a oportunidade de jogar contra ele (Operário) lá, pelo Estadual, com o Athletico Paranaense. O perigo que a equipe deles vão dar para a gente é a bola alta. Eles têm jogadores altos e são fortes nisso", disse.

Zé Ivaldo também falou sobre a qualidade do gramado do Germano Krüger. Ainda segundo ele, nem mesmo a possibilidade de chuva no horário da partida (prevista pelo Climatempo) vai tirar a motivação da equipe celeste para conquistar a oitava vitória consecutiva na temporada. 
 
 
"E nós não podemos reclamar do gramado, ele é excelente, dá para jogar bola tranquilo. Nesse tempo aí, se chover ou não chover, nós vamos estar preparados para as duas coisas. Nosso foco é ir lá e trazer os três pontos", completou. 
 
 
Contra o Operário, Zé Ivaldo estará de volta à equipe titular do Cruzeiro. Ele ficou fora da vitória por 1 a 0 diante do Criciúma, no Heriberto Hülse, pela 9ª rodada da Série B, devido a suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Sem ele, o técnico Paulo Pezzolano teve que improvisar o lateral-direito Geovane Jesus na posição. 

Desfalques e dúvidas


Para o confronto, Pezzolano não contará com o zagueiro Lucas Oliveira e o lateral Geovane Jesus, que estão fora por terem levado o terceiro cartão amarelo.
 
 
O volante Filipe Machado está no processo de transição física, enquanto o goleiro Gabriel Brazão se recupera de uma cirurgia no joelho esquerdo. Já o atacante Rafael Silva é dúvida. Ele não enfrentou o Criciúma para aprimorar o condicionamento físico. 

O Cruzeiro está isolado na liderança da Segunda Divisão, com 22 pontos - cinco a mais que o Vasco, segundo colocado. Enquanto isso, o Operário ocupa a sétima posição, com 12.   

Compartilhe