2

Contra o Operário, Cruzeiro reencontrará meia 'dispensado' no início do ano

Equipes se enfrentarão nesta sexta-feira (3/6), no Germano Krüger, em Ponta Grossa, no Paraná, pela 10ª rodada da Série B do Brasileiro

01/06/2022 05:00 / atualizado em 01/06/2022 09:38
compartilhe
Fernando Neto poderá ser titular do Operário contra o Cruzeiro
foto: Gabriel Thá/ Operário

Fernando Neto poderá ser titular do Operário contra o Cruzeiro

Diante do Operário, o Cruzeiro reencontrará o meia Fernando Neto, que foi 'dispensado' pelo clube logo no início da gestão de Ronaldo. Após longo período de inatividade devido a uma lesão, é provável que o meia esteja em campo contra a Raposa.

O meio-campista foi anunciado pelo Cruzeiro junto a um 'pacotão' de reforços, em dezembro do ano passado, já pensando na Segunda Divisão desta temporada. No entanto, após o Fenômeno se tornar acionista majoritário do clube, o atleta de 29 anos não chegou a acordo para continuar na Raposa e foi liberado para buscar outro time. 

O armador havia sido apresentado pelo Cruzeiro junto do lateral-direito Pará, dos volantes Filipe Machado e Pedro Castro, além do atacante Edu. Desses, apenas Filipe Machado, Pedro Castro e Edu permanecem na Toca da Raposa.

Pará está no Brusque e Jailson veste as cores do América.

No Operário, Fernando Neto não atua desde a derrota para o Grêmio, por 1 a 0, dentro de casa, pela 4ª rodada da Série B, em 27 de abril. Durante a partida, o meia se queixou de dores na coxa e foi logo substituído. Depois de passar por exames, foi constatada lesão.
 

Veja as contratações dos clubes para a disputa da Série B de 2022



Totalmente recuperado, Fernando Neto será reforço do Fantasma diante do Cruzeiro. O jogador será mais uma opção do técnico Claudinei Oliveira no setor. Além do armador, cinco atletas lutam pelas três posições do meio: André Lima, Tomas Bastos, Ricardinho, Marcelo e Giovanni Pavani.  

Até o momento, Neto vestiu a camisa do Operário em nove oportunidades e não marcou gol. Foram quatro jogos na Série B e cinco no Campeonato Paranaense. 
 
Cruzeiro e Operário se enfrentarão nesta sexta-feira (3/6), às 21h30, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, no Paraná, pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Raposa está na liderança, com 22 pontos, enquanto o Fantasma é o 7º colocado, com 12.

Reforços e desfalques


O Operário também deve ter mudança nas duas laterais para encarar a Raposa. Claudinei Oliveira terá o retorno do lateral-direito Arnaldo, que cumpriu suspensão na derrota por 2 a 1 para o Londrina, na última rodada.

Por outro lado, o lateral-esquerdo Fabiano fica fora por causa do terceiro cartão amarelo. 

Ademais, o treinador do Fantasma aguarda para saber se poderá contar novamente com o meia-atacante Javier Reina. Com dores no ombro, ele também foi desfalque no último jogo. 

Compartilhe