2

Rafael Santos celebra fase do Cruzeiro e projeta duelo com Operário-PR

Diante do Fantasma, Raposa buscará sua oitava vitória consecutiva na temporada - a sétima na Série B do Campeonato Brasileiro

01/06/2022 15:12
compartilhe
Rafael Santos foi titular nos últimos três jogos do Cruzeiro na Série B
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Rafael Santos foi titular nos últimos três jogos do Cruzeiro na Série B

Titular do Cruzeiro nas últimas três partidas, Rafael Santos celebrou o bom momento vivido pela Raposa na Série B do Campeonato Brasileiro. Invicto há sete rodadas (seis vitórias e um empate), o clube celeste lidera a competição nacional, com 22 pontos - cinco de vantagem para o Vasco, vice-líder. 
 
Segundo o defensor, para seguir brigando na parte de cima da tabela, o time comandado pelo técnico Paulo Pezzolano precisa manter o ritmo apresentado nos últimos jogos pela competição nacional. 
 
"Graças a Deus estamos vivendo um bom momento na temporada, mas temos que continuar trabalhando firme e manter a mesma pegada. Estamos com uma sequência de bons resultados e conseguimos abrir uma vantagem na liderança, mas ainda tem muito campeonato pela frente e temos que batalhar muito para chegar brigando lá na frente", disse. 
 
Com três triunfos seguidos como visitante (Chapecoense, Náutico e Criciúma), o Cruzeiro busca mais uma vitória nesta sexta-feira (3), às 21h30, contra o Operário, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, no Paraná. 
 
Rafael Santos também destacou a dificuldade do confronto e afirmou que a Raposa precisa ser certeira para levar os três pontos para casa.
 
"Somar pontos fora de casa é muito importante, ainda mais em um campeonato de alto nível, como tem sido a Série B pra gente. Conseguimos boas vitórias longe da nossa torcida e temos que manter esse ritmo nos próximos jogos", disse. 
 
"O Operário é um time qualificado, bem treinado e que vai bem jogando no estádio deles. Sabemos que será um confronto difícil, mas vamos estudar a equipe deles e precisamos aproveitar as chances criadas pra sair com os três pontos", finalizou. 


Compartilhe