2

Edu elogia torcida do Cruzeiro e prega humildade: 'Série B é traiçoeira'

Artilheiro da Raposa valorizou o Mineirão lotado na vitória sobre a Ponte Preta e mostrou felicidade pelo bom momento dentro de campo

16/06/2022 19:00 / atualizado em 16/06/2022 19:06
compartilhe
Edu chegou a 16 gols pelo Cruzeiro na vitória sobre a Ponte Preta
foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A.Press

Edu chegou a 16 gols pelo Cruzeiro na vitória sobre a Ponte Preta


Artilheiro do Cruzeiro na temporada e autor de mais um gol nesta quinta-feira (16), Edu elogiou a torcida celeste na vitória por 2 a 0 sobre a Ponte Preta, no Mineirão, pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. 



Em entrevista após o fim da partida, o atacante de 29 anos parabenizou os cruzeirenses e afirmou que não é 'normal' ter estádios lotados na Segunda Divisão. 

O clube registrou neste jogo o seu segundo maior público e a segunda maior renda na competição. Ao todo, 58.076 pessoas compareceram ao Gigante da Pampulha. A renda foi de R$ 2.378.469,50.

"Não é normal vermos estádios lotados assim o tempo inteiro, dar os parabéns para a torcida. É muito difícil, joguei a Série B no ano passado, e foi muito raro. Dar os parabéns para a torcida, para a galera que está fazendo esse grande trabalho no Cruzeiro, que vem resgatando esse orgulho do torcedor, que vinha de anos tão pesados, tristes. Fico muito feliz de estar fazendo parte dessa reconstrução, desse recomeço", afirmou.

Além disso, Edu ainda pregou humildade na competição. Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos 31 pontos - metade da pontuação estimada para conseguir o acesso à Série A - e se distanciou novamente na liderança da competição nacional. 

"Ainda falta muita coisa para alcançarmos o objetivo. É manter os pés no chão, muita humildade, porque futebol é muito traiçoeiro, Série B é muito traiçoeira. Não pode relaxar, achar que já chegou lá, porque é muito complicado, tem que respeitar todos os adversários", disse. 

Edu tem 16 gols em 24 partidas na temporada. Nesta quinta-feira, além do artilheiro, Matheus Bidu balançou a rede do Mineirão. 

Agora, o Cruzeiro muda a chave e volta suas atenções para a Copa do Brasil. Na próxima quinta-feira (23), às 19h, o clube mineiro enfrentará o Fluminense, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pelo jogo de ida das oitavas de final do torneio mata-mata. 

Cruzeiro x Ponte Preta: fotos da festa da torcida celeste no Mineirão



Compartilhe