2

Matheus Pereira, do Cruzeiro, está próximo de acerto com clube português

Agente Fernando Britto, representante de Matheus Pereira, informou que a prioridade do atleta é deixar o Cruzeiro em definitivo

17/06/2022 20:18 / atualizado em 17/06/2022 20:31
compartilhe
Matheus Pereira, de 21 anos, pode defender o Vizela, de Portugal; no momento, ele está emprestado pelo Cruzeiro ao Guarani de Campinas
foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Matheus Pereira, de 21 anos, pode defender o Vizela, de Portugal; no momento, ele está emprestado pelo Cruzeiro ao Guarani de Campinas



O lateral-esquerdo Matheus Pereira, do Cruzeiro, de 21 anos, está próximo de se transferir para o Vizela, de Portugal. No momento, ele está emprestado ao Guarani, mas pretende se transferir em definitivo para o clube lusitano.

Nas últimas semanas, Matheus Pereira foi sondado pelo Boavista, também de Portugal, mas a negociação não avançou. O Vizela, 14º colocado na última edição do Português, iniciou conversas e está mais perto de bater o martelo.

Em conversa com o Superesportes, o agente Fernando Britto, representante de Matheus Pereira, informou que a prioridade do atleta é deixar o Cruzeiro em definitivo.

"Não fechamos ainda. Há uma negociação em andamento. Se acontecer, a ideia é que seja em definitivo. Mas ainda não há uma decisão", explicou.

Matheus Pereira foi titular do Cruzeiro nas temporadas 2020 e 2021, mas perdeu espaço este ano com a chegada do técnico uruguaio Paulo Pezzolano. Rafael Santos e Matheus Bidu passaram a ser as opções para a lateral esquerda.

Em 2020, Pereira fez 25 jogos pelo Cruzeiro, marcou um gol e deu uma assistência. 

Já no ano passado, o lateral-esquerdo disputou 36 jogos pela Raposa e conseguiu duas assistências.

Momento no Guarani


Na atual temporada, Matheus Pereira disputou 21 partidas pelo Guarani de Campinas e marcou três gols. Foram dez apresentações na Série B, duas na Copa do Brasil e nove no Campeonato Paulista.

Caso se confirme a transferência, Matheus Pereira jogará pela primeira vez no exterior. Em 2020, quando ainda estava no time sub-20 do Cruzeiro, ele quase se transferiu para o Estoril, de Portugal, mas acabou sendo requisitado no time profissional da Raposa.

Mais sobre o Vizela, de Portugal


O Vizela é da cidade de Caldas de Vizela, no Distrito de Braga, com pouco mais de três mil habitantes. O clube subiu à primeira divisão portuguesa na temporada 2021/2022. Sua única participação na elite havia sido em 1984/1985.

Vizela terminou Campeonato Português na 14ª colocação entre 18 clubes
foto: Vizela/divulgação

Vizela terminou Campeonato Português na 14ª colocação entre 18 clubes



O Vizela é uma Sociedade Anónima Desportiva (SAD), similar à SAF no Brasil, e tem como presidente Diogo Godinho. 

O técnico do Vizela é o português Álvaro Pacheco, de 51 anos.

O elenco já dispõe de oito brasileiros: o goleiro Charles, os defensores Igor Julião e Anderson; os meio-campistas Marcos Paulo e Claudemir, e os atacantes Cassiano e Guilherme Schettine.

Compartilhe