2

Rumo ao Guarani, lateral Matheus Pereira se despede do Cruzeiro

Jogador de 21 anos será emprestado até o fim da temporada

31/01/2022 13:36 / atualizado em 31/01/2022 21:49
compartilhe
Prata da casa, Matheus Pereira fez 61 jogos  pelo Cruzeiro, com um gol e três assistências
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Prata da casa, Matheus Pereira fez 61 jogos pelo Cruzeiro, com um gol e três assistências

Em postagem nas redes sociais, Matheus Pereira se despediu do Cruzeiro nesta segunda-feira. Rumo ao Guarani, o lateral-esquerdo relembrou a trajetória na Toca da Raposa e agradeceu ao clube e à torcida. 



"Hoje chegou o dia de me despedir, e não somente de um clube onde vivi 7 anos de muita dedicação, mas de uma nação azul que por esses mesmos anos, fez meu coração bater de um jeito que ficará guardado pelo resto da minha vida em meu coração. Obrigado, Cruzeiro. Obrigado, nação. Estarei sempre na torcida", publicou o jogador de 21 anos. 

Matheus Pereira será emprestado ao Guarani, de Campinas-SP. As negociações estão em curso para um empréstimo sem custos até o fim deste ano. O lateral testou positivo para COVID-19 na semana passada e está em isolamento em Belo Horizonte. Ele ainda aguarda o cumprimento do protocolo de saúde para se transferir ao Bugre. 

Com a chegada de Matheus Bidu à Toca da Raposa II, Matheus Pereira perdeu espaço no elenco celeste. No Guarani, o prata da casa do Cruzeiro ocupará, justamente, a posição que era de Bidu no Bugre. O formato dos dois negócios - empréstimo sem custos - é semelhante.

Vale lembrar que Matheus Pereira tem contrato com o Cruzeiro até junho de 2023. Um estudo contratado pelo clube em 2020 apontou que o valor de mercado do jogador é de cerca de R$ 6,2 milhões.

Em 2021, Matheus chegou a ser observado pelo departamento de scout do Internacional. Os gaúchos chegaram a fazer alguns contatos, mas não avançaram para contratar o lateral-esquerdo do Cruzeiro.

Em 2020 e 2021, suas primeiras temporadas na equipe profissional do Cruzeiro, Matheus Pereira disputou 61 jogos e marcou um gol. Ele ainda deu três assistências.

Além de Matheus Bidu, o Cruzeiro tem à disposição no elenco para a lateral esquerda o jovem Rafael Santos, de 23 anos, que se destacou no ano passado com a camisa da Ponte Preta. 


Compartilhe