2

As opções do Cruzeiro para vaga de Neto Moura, desfalque contra Fluminense

Meio-campista é desfalque da Raposa para jogo desta quinta-feira (23), às 19h, no Maracanã, pelas oitavas de final da Copa do Brasil

20/06/2022 17:37 / atualizado em 20/06/2022 23:16
compartilhe
Paulo Pezzolano, técnico do Cruzeiro, durante treino na Toca da Raposa II
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Paulo Pezzolano, técnico do Cruzeiro, durante treino na Toca da Raposa II

Líder isolado da Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro volta suas atenções para a disputa da Copa do Brasil nesta semana. 



O técnico Paulo Pezzolano precisará tomar uma decisão importante até quinta-feira (23), quando a Raposa medirá forças com o Fluminense, às 19h, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pelas oitavas de final da competição.

Tratado como um dos principais jogadores do time, o meio-campista Neto Moura não ficará à disposição por já ter vestido a camisa do Mirassol no mesmo torneio. Neto foi titular do Cruzeiro nos últimos 12 jogos pela Série B - ficou fora apenas da estreia contra o Bahia.

Pezzolano poderá manter uma trinca de meio-campistas ou voltar a ter uma dupla naquele setor. Willian Oliveira e Fernando Canesin são presenças praticamente garantidas na equipe. Adriano, Filipe Machado, Pedro Castro e até mesmo o jovem Breno, que ganhou minutos na vitória por 2 a 0 sobre a Ponte Preta, na Série B, disputam eventual terceira vaga.

Outra opção do técnico cruzeirense é escalar um terceiro homem com características mais ofensivas. Um meia-atacante, que poderia ser Daniel Jr, ou um extremo. Pezzolano tem à disposição Waguininho, Vitor Leque e Marcelinho. Centroavante de origem, Rodolfo também pode realizar a função.

No esquema 3-4-3, um provável Cruzeiro teria Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Oliveira e Eduardo Brock; Geovane (Léo Pais), Willian Oliveira, Fernando Canesin e Matheus Bidú; Waguininho, Rafa Silva e Edu. 

Já numa variação para o 3-5-2, o Cruzeiro poderia jogar com Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Oliveira e Eduardo Brock; Geovane (Léo Pais), Willian Oliveira, Filipe Machado (Adriano), Fernando Canesin e Matheus Bidú; Rafa Silva e Edu.

Até o jogo diante do Fluminense, o Cruzeiro ainda terá duas sessões de treino na Toca da Raposa II. A viagem para o Rio de Janeiro está marcada para a tarde de quarta-feira (22), véspera da partida.

Compartilhe