2

Jovem zagueiro da base oficializa saída do Cruzeiro

Matheus Vieira chegou à Raposa em abril de 2021 e assinou até dezembro de 2022, porém oficializou a saída da base cruzeirense 14 meses depois de ser contratado

20/06/2022 22:35 / atualizado em 20/06/2022 22:50
compartilhe
Matheus Vieira deixou o Cruzeiro antes de estrear pelo time profissional
foto: Rodolfo Rodrigues/Cruzeiro

Matheus Vieira deixou o Cruzeiro antes de estrear pelo time profissional

O zagueiro Matheus Vieira oficializou, nesta segunda-feira (20), a saída do Cruzeiro. Por meio das suas redes sociais, o atleta de 21 anos se despediu do clube mineiro, agradeceu pela oportunidade nas categorias de base da equipe e afirmou que deixa a Raposa com a sensação de 'dever cumprido'. 
Matheus Vieira foi contratado pelo Cruzeiro em abril de 2021 e fez parte da base cruzeirense. O atleta foi titular na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2022 e treinou com o time principal em algumas oportunidades, porém não estreou como profissional com a camisa azul celeste. 

Antes de chegar à Raposa, o zagueiro fazia parte das categorias de base do São Paulo, onde esteve entre 2017 e 2021. Natural de Santos, Matheus Vieira nasceu em 17 de maio de 2001 e tem 21 anos.

Atualmente no elenco, o técnico Paulo Pezzolano conta, ativamente, com cinco opções. Eduardo Brock, Lucas Oliveira e Zé Ivaldo são titulares do Cruzeiro. Já Pedrão estreou recentemente como profissional e Wagner Leonardo está se recuperando de uma lesão na coxa. 

Outro zagueiro do elenco é Matheus Silva, contratado junto ao Ituano no início da temporada. Porém, o atleta não entra em campo desde março, sequer é relacionado para as partidas e Paulo Pezzolano já afirmou que ele esteve próximo de deixar o clube. 


Compartilhe